29/07/2019 às 11h41min - Atualizada em 30/07/2019 às 08h42min

Dia dos Pais teve um crescimento médio de 19% entre 2015 e 2018 nas buscas online

Um levantamento de dados realizado pelo Google mostrou que, entre 2015 e 2018, houve crescimento médio de 19% nas buscas para presentes para o Dia dos Pais. Além disso, o desempenho das vendas em 2018 se mostrou muito bom, como não era desde 2013

DINO
https://www.tulipababy.com.br/
Reprodução

Um levantamento de dados realizado pelo Google mostrou que, entre 2015 e 2018, houve crescimento médio de 19% nas buscas para presentes para o Dia dos Pais. Além disso, o desempenho das vendas em 2018 se mostrou muito bom, como não era desde 2013. Ainda de acordo com o Google, quase 85% dos entrevistados pretendem comemorar o Dia dos Pais em casa, o que significa uma excelente oportunidade para o segmento de comidas e bebidas. 

Aumento nas vendas em 2018 gera otimismo para o Dia dos Pais 2019

Ao que tudo indica, as próximas semanas deverão ser bem agitadas para o varejo e os e-commerces. As lojas virtuais tiveram aumento de 8% nas vendas durante o período no ano passado, faturando aproximadamente R$2,1 bilhões com o Dia dos Pais segundo o que informou a Ebit/Nielsen. 

Além disso, a Pesquisa de Intenção de Compra Dia dos Pais 2019 realizada pela parceria entre a Send4, Opinion Box e Social Miner, ao analisar as repostas de 800 respondentes de todo o Brasil, descobriu que aproximadamente 51% deles pretendem realizar compras para o Dia dos Pais 2019. Desses, 46,5% já estão de olho nas ofertas e 3% compraram os presentes. 

A pesquisa também mostrou que mais de 40% dos consumidores provavelmente darão início à pesquisa por melhores preços apenas duas semanas antes da data. Contudo, por outro lado, por volta de 25,5% dos participantes deverão começar as pesquisas em breve, por isso é chegada a hora de o varejo se empenhar nas campanhas de Dia dos Pais e caprichar nas ofertas. 

É preciso conhecer as demandas dos pais

Como já é claro para o varejo, boa parte das compras é feita na véspera da data, ou até mesmo no dia. Além disso, de acordo com o Google, apenas 1 a cada 5 vendas é realizada pela internet. Ou seja, ainda há muito espaço para crescimento. 

Visto que o brasileiro criou o hábito de realizar suas compras no último momento, os consumidores acabam optando pela loja física. O varejo online, mediante tal condição, deve começar a traçar técnicas para levar o consumidor a migrar para o e-commerce, oferecendo preços mais atrativos, frete grátis, condições especiais de entrega e pagamentos, entre outros. 

Artefatos de decoração para quarto do bebê são ótima opção para os futuros pais

De acordo com o Google, as buscas por dicas de presentes e ideias criativas para o Dia dos Pais cresceu 8% em  2018, sendo que os pais que estão celebrando a chegada de um filho ficam muito animados e gratos ao receberem presentes que auxiliem na decoração da casa e do quarto do bebê nessa fase da vida. 



Website: https://www.tulipababy.com.br/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90