03/05/2023 às 10h46min - Atualizada em 04/05/2023 às 00h01min

Linx apresenta ao mercado primeiro balanço do varejo digital

Em 2023, retirada em loja aumenta 31% no primeiro trimestre

SALA DA NOTÍCIA Thamyris Barbosa
São Paulo, maio de 2023 – O número de pedidos on-line com retirada em loja/locker cresceu 31,27% no primeiro trimestre de 2023, quando comparado com o mesmo período do ano passado. A informação é resultado de um estudo da Linx, empresa do grupo StoneCo. e líder em tecnologia para o varejo, que extraiu informações de sua base de clientes.

No mesmo período estudado, embora o cartão de crédito ainda apareça em primeiro lugar nas compras digitais (58,92%), o balanço mostra que o Pix foi o meio de pagamento que apresentou o maior crescimento, 226%, representando 8% das vendas. 
O levantamento da Linx traz ainda outras informações sobre o mercado de varejo digital, como os termos mais buscados no e-commerce durante os três primeiros meses do ano.

Na lista dos 10 termos mais buscados de janeiro a março deste ano estão eletrodomésticos, eletroeletrônicos e itens de beleza. O último corresponde sozinho a 30% das buscas, impulsionado pelo aumento da procura por protetor solar e maquiagem. Outros termos que se mantiveram entre os primeiros no ranking são “mochila”, em função do retorno às aulas, e “liquidação”, devido à semana do consumidor.

Para Tiago Mello, CPO da Linx, a iniciativa de reunir dados sobre o varejo digital serve como um guia para os players deste mercado, que é dinâmico e têm evoluído rapidamente nos últimos anos. “Nossa base é constituída por perfis variados de empresas, que vão desde as gigantes do varejo até PMEs. Por isso, conseguimos fazer uma leitura interessante do cenário atual para contribuir com insights e ajudar a guiar as tomadas de decisões de empreendedores deste mercado”, explica.

Sobre a Linx
Empresa da plataforma de software Stone Co., a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx é focada em um varejo de — e para — pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline.

Informações à imprensa:
[email protected]
Luis Garcia (11) 97036-0705
Victor Hugo (11) 99694-8464
Thamyris Barbosa (11) 95959-0225
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90