27/04/2023 às 18h17min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h05min

Spotify anuncia parceria inédita com Ecossistema Ânima para a realização de curso de criação de podcast

Programa tem como objetivo capacitar estudantes universitários, criadores de conteúdo, entusiastas e empresas de mídia com os melhores professores e especialistas do setor

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
São Paulo, abril de 2023 – O Spotify acaba de firmar uma parceria inédita com a Ânima, maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil, para a realização de um programa exclusivo de criação de podcasts. Voltado para estudantes universitários, criadores de conteúdo, empresas de mídia e entusiastas deste segmento, o curso online contará com um grupo seleto dos melhores especialistas deste setor no Brasil, selecionados pelo Spotify. 

Intitulado Descomplicando o Podcast: aprenda com quem faz, o curso livre contará com 10 aulas, com temas diferentes, pensados de acordo com as etapas de realização de um podcast profissional (do conceito de podcast, passando pela pré-produção, produção, pós-produção, legislação, chegando à monetização), abordados no decorrer de cinco sábados. Os alunos poderão acompanhar as aulas em duas modalidades: síncronas (ao vivo) e assíncronas (gravadas). O investimento total será de R$ 149

A primeira aula do curso, que acontecerá no dia 13 de maio, das 9h às 12h15, será online (via YouTube), aberta a todos os interessados no curso e abordará: 1. os bastidores de um podcast: dos equipamentos à gravação, 2. Afinal de contas: o que é um podcast?. 

"No Spotify, acreditamos que cada voz merece ser ouvida, e estamos entusiasmados em firmar, pela primeira vez no Brasil, uma parceria com uma instituição educacional para capacitar uma nova geração de criadores de podcasts. Nosso objetivo é fornecer a eles as ferramentas e conhecimentos necessários para liberar sua criatividade e dar vida às suas ideias", afirma Nacho Gil, Head de Podcast para América Latina.

Para Rechilene Mendonça Maia Braga, gerente acadêmica da Ânima, a parceria surgiu graças ao entendimento de duas grandes empresas do porte do Spotify e da Ânima, que a melhor maneira de aprender é na prática para desenvolver habilidades e competências que são necessárias para o dia a dia dos criadores de podcast.  “A união entre Ânima e Spotify é um marco importante, pois contribuirá para a profissionalização da produção de podcast e para a compreensão do papel desse meio de comunicação para a cultura brasileira na atualidade” destaca. 

O Spotify já realizou parcerias similares com instituições de ensino em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia e México. 
 
Serviço:
Descomplicando o Podcast: aprenda com quem faz
Início: 13 de maio de 2023
Investimento:  R$ 149
Site: https://www.onelearning.com.br/curso/descomplicando-o-podcast-aprenda-com-quem-faz
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp