27/04/2023 às 14h56min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h02min

Com sucesso de podcast e aposta em ‘shorts’, YouTube da Any Malu bate recorde de visualizações

Influencer digital criada pelo Combo Studio passou de 30 milhões de views somente em março deste ano

SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
WGO Comunicação
Reprodução
Continuando sua jornada de desbravamento da internet, Any Malu, a primeira influencer digital 100% animada do Brasil, comemora um novo recorde em seu canal do YouTube, “O (sur)real Mundo de Any Malu”. Em março, com o sucesso do seu recém-lançado podcast e a aposta do Combo Studio (onde foi idealizada e é produzida) nos “shorts” (um tipo de “story” na plataforma), ela obteve mais de 30 milhões de views em um único mês, algo inédito desde o surgimento do canal, em 2015. 

Além desse número, também houve um aumento expressivo no total de inscritos, cerca de 183 mil novos seguidores, ultrapassando a marca de 3,5 milhões. Outra evolução notável foi no tempo assistido, passando de 75 mil horas para 343 mil horas (350% de crescimento). 

Com produção do Combo Studio, o “Malucast” estreou em 25 de janeiro, com a participação do Irmão do Jorel, e, na época, já havia ultrapassado os 3 milhões de views em todas as redes. Ela também entrevistou o youtuber animado Drawn Mask, com vídeos postados neste mês. Já estão confirmados para os próximos programas: o Desnecessauro, personagem com bastante presença na internet; e Giovana Camile, famosa influenciadora no TikTok.

O sucesso vai ao encontro do bom momento que vive o formato. Segundo uma pesquisa do Deezer, a audiência de podcasts cresceu 24% de 2021 para 2022, e, hoje, faz parte da rotina de 40% dos internautas brasileiros. Assim, o país está entre os três maiores consumidores do formato, praticamente empatado com Suécia e Irlanda. No caso da Any Malu, é o primeiro podcast totalmente animado da internet brasileira.

“Isso mostra a força do ‘formato’ podcast. Ele superou todas as expectativas iniciais, tendo sido lançado há dois meses e já dando resultados expressivos nesse nível. O YouTube também é uma ótima ferramenta, uma vez que disponibiliza o compartilhamento dos shorts, que costumam ter boa rodagem na rede”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

Any Malu nas redes
A influencer é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, acumulando, atualmente, mais de meio milhão de seguidores no Instagram e 2,4 milhões no TikTok, uma das principais mídias para o público jovem na atualidade, se colocando como um dos expoentes no país. Ela também é dona de um talk show próprio no Cartoon Network.

Malu também é requisitada no mercado publicitário, tendo atuado em diversas campanhas, como, por exemplo, da Blizzard, para uma expansão do game World of Warcraft, chamado Shadowlands; para a Gameloft, com o jogo Dragon Mania; para a Aptoid, loja de aplicativos para Android; para a Epic Games, com o jogo Fortnite Battle Royale. Além de tudo isso, já participou de um bate-papo com a Sky, comentando um desfile de moda de Alexandre Hertchcovich; aprendeu inglês com o método Wizkids, da Wizard; estrelou em uma campanha do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a gripe; e também “conheceu” os astros do futebol brasileiro, Richarlison e Debinha, em campanha da Nike. Seu último trabalho foi com a Nvidia para mostrar a importância de uma placa de vídeo para trabalhos no computador.

Trabalhos relevantes
O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, e não só no Brasil. A principal criação do estúdio é a própria Any Malu. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foram lançados, também, “America: The Motion Picture” e a série “Agente Elvis”, ambos os projetos com partes animadas pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”, que estreou no Hulu e, em breve, deve chegar ao Brasil também pelo mesmo canal.

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.

Sobre o Combo Studio
O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90