25/07/2019 às 09h42min - Atualizada em 25/07/2019 às 09h42min

25 de julho: Dia do motorista

Conheça o SEST SENAT e todo seu trabalho com a categoria

Redação
Jornal Aurora
Em Campos dos Goytacazes há 16 anos, o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) do chamado Sistema S, se faz atuante para todos os trabalhadores da área de transporte, além da sociedade como um todo com muita prestação de serviços.

Buscando sempre o desenvolvimento profissional para o mercado, e qualidade de vida para os que já estão no setor, o SEST SENAT oferece diversos cursos especializados, presenciais e à distância que abrangem diferentes áreas do conhecimento, relacionadas desde atividades operacionais de transporte e logística até a gestão dos negócios. Em Campos, são em média 700 matrículas todo mês.

Como desenvolvimento da qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e seus dependentes, são oferecidos atendimentos de saúde nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes altamente capacitadas, além da disponibilidade de todo seu espaço físico, não apenas para os trabalhadores como também a sociedade no entorno.

25 de julho: Dia do motorista

Sistematicamente a instituição realiza eventos para a categoria, o setor de transporte, que neste mês se comemora o dia do motorista.

Durante o mês de julho terá atividades até o dia 31 com campanhas em forma de valorização deste profissional, com diversas ações em forma de conscientização e qualificação dentre outras atividades.

E no começo do mês, uma ação na Praça São Salvador do SEST SENAT com os com taxistas de Campos, foram realizadas atividades do programa “transportando saúde na cidade”, que ocorre em fases, com caminhoneiros, motoristas, dentre outras ramificações da categoria, verificando forma de trabalho e saúde dos motoristas.

Para o dia do motorista, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um desvio na rotatória da BR-101 próxima as instalações do SEST SENAT, com a abordagem dos motoristas profissionais foi feito na manhã desta quinta-feira (25).

“Toda empresa de transporte recolhe 2,5% do trabalhador, que volta para o funcionário com a prestação de serviço do SEST SENAT, que é o único do Sistema S com gratuidade de seus serviços a categoria, incluindo seus dependentes. Um benefício real, com total gratuidade.” disse Adriana Moreira, coordenadora de desenvolvimento pessoal do SEST SENAT Unidade Campos.

E para os trabalhadores autônomos, basta o pagamento de uma taxa de R$ 75,00 por trimestre para ter igualmente todos os benefícios com os demais do setor, sendo um valor mínimo perto do retorno da instituição, completou  Marcos Peres, diretor da Unidade Campos.

O SEST SENAT é uma instituição sem fins lucrativos, e para quem ainda não conhece todo o trabalho desenvolvido, basta ligar para o telefone (22) 2726-8950, ou se dirigir à unidade de Campos que fica na Av. Dr. Nilo Peçanha, 822 - Parque Santo Amaro, ao lado do Shopping Estrada. Também é possível acessar pelas plataformas digitais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp