23/07/2019 às 14h34min - Atualizada em 23/07/2019 às 14h34min

Americano fecha parceria com o Flamengo e atletas da base vão passar por testes no Ninho

Titulares da equipe sub-20, zagueiro Francisco, de 19 anos e o volante Diogo, de 18, já estão na capital para dar início à nova fase

Globo Esporte
Divulgação / Americano
O Americano anunciou na segunda-feira (22) uma parceria com o Flamengo e dois atletas da base do alvinegro campista vão passar por períodos de treinamentos e testes no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

Titulares da equipe sub-20, o zagueiro Francisco, de 19 anos e o volante Diogo, de 18, já estão na capital para dar início à nova fase. Na semana passada, o Americano já tinha dado pistas da visita da equipe técnica da base do Flamengo no CT do alvinegro em Campos e a parceria se firmou após um longo período de conversas.

"A parceria envolve a ida dos jogadores da base do Americano e intercâmbio entre profissionais. O Americano será o principal captador de jogadores da região", disse o técnico do Americano, Josué Teixeira.

Para o técnico, o alvinegro buscava uma parceria forte para que atletas da base tivessem uma projeção nacional.

"Nós buscávamos uma parceria com um grande clube nacional para evitar que nossos melhores jogadores saíssem do clube sem ter preservado algum percentual nos atletas", informou Josué.

As conversas aconteceram no Ninho do Urubu e a equipe do Flamengo também foi conhecer o CT do alvinegro e conversar sobre o contrato.

Josué informou também que na próxima semana irão mais dois jogadores do sub-15, que irão se apresentar para um período de testes, podendo continuar treinando em Campos e se apresentar por um período determinado para observar a evolução. Para eles, segundo o clube, faltam apenas a finalização dos documentos para serem assinados oficialmente.

O técnico disse ainda que o Flamengo terá a prioridade e não exclusividade nos atletas e o contrato pode ser rompido por qualquer parte sem multa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp