17/04/2023 às 16h51min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h02min

Instagram impulsiona as vendas de Páscoa com mais de 48 mil trocas de mensagens

Entre os dias 03 e 08 de abril, o movimento de conversas do app cresceu 33% em relação ao ano passado; postos de trabalho tiveram queda de 7%

SALA DA NOTÍCIA Evelyn Spada
Divulgação

As trocas de mensagens online ajudaram a impulsionar as compras durante a semana da Páscoa em todo o Brasil. É isso que mostra o levantamento realizado pela Octadesk, plataforma de atendimento conversacional by Locaweb Company. Entre os dias 03 e 08 de abril, o Instagram foi o canal que mais cresceu em trocas de mensagens, registrando um aumento de 37% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dados do CX Trends 2023, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box com o apoio da Bling, E-goi, Locaweb Company, KingHost e Nextios, mostra que 48% dos consumidores brasileiros online pretendem continuar utilizando a prática de compra pelo site e retirada na loja física neste ano. Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, afirma que a busca pela comodidade e agilidade faz com que essa integração de canais na estratégia Phygital conquiste cada vez mais os consumidores. “Alguns motivos que podem ter gerado essa mudança no comportamento de compra, que valoriza o online junto à loja física, são a ansiedade para retirar com rapidez e a priorização da compra online pelo preço e patricidade”.

Outro dado que reforçou esse novo cenário da Páscoa, foi que a indústria abriu 7,9 mil postos de trabalho temporários para a Páscoa neste ano, incluindo contratações diretas e indiretas em fábricas e pontos de venda. Este número representou uma queda de 7% em relação a 2022. Ricco ressalta que este movimento digital faz parte do novo perfil do consumidor brasileiro que utiliza as mídias sociais e as plataformas de mensagens, mostrando preferência pelo comércio conversacional. “O cliente está nos contando o que ele quer. A partir dessas informações, é preciso se destacar, não apenas no produto comercializado, mas também na oferta e em como estão sendo vendidos. Com a tecnologia auxiliando nos atendimentos repetitivos, as empresas conseguem capacitar ainda mais o atendimento humano, que entra em cena de forma estratégica para ajudar em situações mais complexas”, finaliza.


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