27/03/2023 às 12h46min - Atualizada em 28/03/2023 às 00h03min

Prejuízos das fraudes e golpes de imigração é dor de cabeça de advogados nos Estados Unidos

Como o país mais buscado por imigrantes, os Estados Unidos possuem leis rígidas com o objetivo de impedir imigrações indesejadas aos olhos dos governantes.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Morar nos Estados Unidos é o sonho de muitos e, até para aqueles que já estão em solo americano, a conquista do Green Card é indispensável para permanecer no país de forma legal. Por trás de todo esse processo está a USCIS (United State Citizenship and Immigration Services), os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos. Ela é a agência governamental que administra todo processo de imigração e permanência de estrangeiros no país.
Como o país mais buscado por imigrantes, os Estados Unidos possuem leis rígidas com o objetivo de impedir imigrações indesejadas aos olhos dos governantes. Mas, ao mesmo tempo, esta lei tem uma abordagem humana, priorizando as imigrações por família, por trabalho e proteção a refugiados e se baseia nos seguintes princípios: reunificação de famílias, admissão de imigrantes com habilidades valiosas para a economia dos EUA, proteção de refugiados e promoção da diversidade.
Violar as leis federais de imigração pode resultar em consequências desastrosas e até mesmo irreversíveis. Mesmo quem já obteve o Green Card pode torná-lo inelegível ou cancelado se violar alguma lei de imigração.
Existe, porém, um tipo de fraude ou golpe envolvendo serviços jurídicos de imigração que visam atingir o imigrante vulnerável, mal informado e muitas vezes ingênuo. Falsas promessas de pessoas que se apresentam como autoridades no assunto, são mais comuns do que se pensa. Até mesmo no Brasil, existem advogados que não são licenciados em nenhum estado americano, e mesmo assim oferecem serviços para ajudar no trâmite.
Desta maneira, muitos acabam complicando seus processos por confiar na assessoria “legal” de pessoas não qualificadas e sem experiência para conduzir um processo abrangente como o de visto de trabalho, por exemplo.
Ingrid D. McConville, advogada de imigração atuante há 28 anos, conta que é procurada constantemente por clientes vítimas de golpes que chegam a pagar uma fortuna por um serviço nunca concluído ou feito de forma errada. E, às vezes, para “consertar” a situação leva-se mais tempo, dinheiro e perseverança do que se espera e ainda pode acabar frustrando as esperanças de uma família inteira.
Além de casamentos fraudulentos, um dos golpes mais usados é para o visto baseado em trabalho, onde estrangeiros são empregados por empresas americanas. Porém, os golpistas fazem o trâmite entre empresas americanas e estrangeiras cobrando um alto preço para que eles sejam contratados em postos de baixa qualificação.
Os caminhos legais que levam a residência nos Estados Unidos ou Green Card são vários, ou seja, existem mais de 180 vistos, todos criados pelo departamento de Imigração – USCIS – que podem se adequar às condições do solicitante. No entanto, como não se trata de um processo fácil, a melhor maneira de assegurar esta conquista, é contratar um bom advogado, credenciado e com larga experiência.
Quer saber mais sobre o assunto entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp