24/03/2023 às 17h50min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h04min

Estudos apontam a necessidade dos nutricionistas se especializarem na área oncológica

Nutricionistas são um dos especialistas mais requisitados na assistência ao paciente com câncer

SALA DA NOTÍCIA Aline de Oliveira Silva
Senac EAD
Unsplash
Investigação realizada a cada três anos pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontou no final de 2022, que o Brasil deve registrar 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025. Realizado com base em registros de incidência e mortalidade da doença, ao longo da vida, é estimado pela Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer que um a cada cinco homens e uma a cada seis mulheres sofrerão com a doença.

Infelizmente, pacientes com câncer apresentam alto risco de desnutrição, aumentando os fatores de risco para progressão da doença e mortalidade, por conta desse cenário, o Senac EAD lança o curso de Pós-Graduação na modalidade a distância: Assistência Nutricional ao Paciente com Câncer, para que os nutricionistas possam se especializar na área de oncologia e aperfeiçoar técnicas de atendimento para atuar na assistência ao paciente com câncer, em todas as fases, desde o diagnóstico, seguimento e término do tratamento.

Segundo pesquisa realizada em 2021 pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), no Brasil existem mais de 158 mil nutricionistas atuando no país e, sobre a inserção desses profissionais no mercado de trabalho, constatou que 31% dos profissionais atuam no setor de nutrição clínica, o que fortalece a Especialização em Oncologia, como destaque no atendimento clínico, fazendo com que o profissional se diferencie para o prognóstico do paciente com câncer.

Dentro os temas a serem estudados estão: o papel da nutrição na prevenção, na recidiva e no tratamento do câncer, controle de sintomas, saúde integrativa, abordagens de cuidados especiais para grupos, como gestantes, atletas e vegetarianos, cuidados paliativos entre outros para você compreender todo o cenário da oncologia.

Conheça toda a estrutura curricular do curso e faça hoje mesmo a sua inscrição no Portal Senac EAD.

Sobre o Senac EAD 

Com mais de 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 370 polos presenciais para avaliações. 

Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD. Há também um portfólio diversificado de cursos presenciais que pode ser conferido no portal da instituição.   
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp