23/03/2023 às 17h39min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h04min

Viação Araguarina prioriza conforto e tecnologia em novos ônibus

Empresa adquire oito veículos da Mascarello GranMidi que irão atender a ligação Goiânia-Anápolis. São dotados de ar-condicionado, wi-fi, tomada em cada poltrona para carregar celular e maior acessibilidade

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa
Fábio Lima
A Viação Araguarina, empresa integrante do Grupo Odilon Santos, inicia 2023 com o anúncio da modernização de parte de sua frota. A partir deste mês, oito ônibus zero quilômetros passarão a operar na linha semiurbana entre as cidades de Goiânia e Anápolis, no Estado de Goiás. Entre os diferenciais que serão usufruídos pelo público atendido pela rota estão ar-condicionado, câmeras e cinto de segurança, carregador com entrada USB para celular em todas as poltronas e wi-fi. O investimento é de R$ 5 milhões.

Outro destaque é a plataforma do elevador destinada para pessoas com deficiência, que se desloca acompanhada de uma poltrona do ônibus, de modo a facilitar a entrada do cliente e evitar que ele precise se locomover dentro do veículo, o que proporciona maior acessibilidade. Todos os diferenciais estão além dos requisitos definidos pela Agência Goiana de Regulação (AGR) quanto à qualidade do serviço e segurança oferecidos aos usuários que utilizam o transporte rodoviário semiurbano em Goiás.

Os novos ônibus também são mais silenciosos e possuem redutores de emissão de poluentes que pode resultar em benefícios econômicos e ambientais para as cidades e vão ao encontro das ações sustentáveis para proteção climática mundial. O modelo é chassi Iveco 170 S 28 U, de 280 cavalos, e a carroceria é modelo Mascarello GranMidi, robusto e versátil.

Fundada em 1938 em Uberlândia/MG com início das operações em Goiás em 1960, a Viação Araguarina possui hoje uma frota total de 23 veículos e atende, no itinerário Goiânia-Anápolis, milhares de pessoas diariamente. As novidades anunciadas vêm atender às demandas apontadas pelos próprios usuários em pesquisa realizada pela empresa para identificar expectativas e necessidades do público quanto ao serviço. “Buscamos ouvir e atender aos anseios do nosso público, além de estarmos atentos ao mercado, às novidades e à modernização dos serviços oferecidos, dentro do que é regulado pela AGR”, ressalta o diretor executivo da empresa, Roberto Rabelo, que complementa: “Com toda a certeza o reforço da segurança é a prioridade desses novos ônibus, seguido pelo conforto aos nossos clientes, que poderão navegar à vontade na internet durante todo o trajeto e com acesso facilitado a tomadas para carregarem seus aparelhos. E este é apenas o começo de muitas novidades e mudanças que queremos proporcionar como uma nova experiência aos usuários”, adianta o diretor.

Sobre a Viação Araguarina
Mais antiga empresa de transporte urbano e semiurbano da região Centro-Oeste, a Viação Araguarina, pertencente ao Grupo Odilon Santos, chega aos 85 anos. Sempre atenta aos avanços e tecnologia, trabalha trazendo o que há de mais moderno para a prestação de serviço de transporte na região.

A empresa opera atualmente com as principais ligações de Goiânia a Anápolis e Goiânia a Inhumas no serviço de transporte na modalidade semiurbano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp