23/03/2023 às 17h46min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h04min

Mês das Mulheres: o que leva a mulher brasileira a buscar um amante?

Pesquisa da plataforma Gleeden revela que 32% das entrevistadas querem ser infiéis para se sentirem desejadas; 28%, por conta da falta de atenção do parceiro; 20%, para conhecer gente nova; e 9%, por conta da falta de sexo no relacionamento

SALA DA NOTÍCIA Larissa Landa

Aproveitando a chegada do Dia Internacional da Mulher, o Gleeden - principal plataforma do mundo destinada à promoção de encontros extraconjugais – promoveu uma pesquisa com as usuárias brasileiras sobre como elas enxergam o sexo e a infidelidade. Após ouvir 3.575 mulheres entre 27 de fevereiro e 5 março de 2023, o resultado trouxe algumas respostas bastante reveladoras. 

 

Quando perguntadas sobre “o que te faz querer ser infiel”, 32% das entrevistadas disseram que é para “me sentir sexy e desejada novamente”; 28% alegaram “falta de atenção do meu parceiro”, 20% atribuíram isso ao simples fato de “querer conhecer gente nova”; 9%, à “falta de sexo no meu relacionamento”; 5%, à “necessidade de algo novo na minha vida”; e 6%, a “outros motivos”.

 

Outros dados curiosos da pesquisa apontam que 56% das mulheres dizem que “a infidelidade faz eu me sentir mais forte enquanto mulher”; 32%, que “já fui julgada pela forma como vivo sexualmente”; 60%, que “sou sexualmente empoderada”; 92%, que “existem mais tabus em torno da sexualidade feminina do que da masculina; e 97%, que “me sinto mais estigmatizada que os homens pela sociedade, por ter casos e amantes”.

 

A diretora de Comunicação e Marketing do Gleeden para América Latina, Silvia Rubies, aponta que o Dia Internacional da Mulher é uma data fundamental também no ponto de vista da sexualidade. “Assim como em muitos outros aspectos sociais, as mulheres brasileiras, infelizmente, ainda estão longe de ter os mesmos direitos que os homens e são subjugadas quando o assunto é a infidelidade. Essa pesquisa aponta que, ao mesmo tempo em que buscam se sentir desejadas, as mulheres veem o sexo extraconjugal como uma forma de empoderamento, de liberdade, de quebra de tabus e de busca por igualdade”, afirma.

 

Sobre o Gleeden:

Gleeden é o site e também aplicativo número 1 de encontro extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo, pensado dia a dia por uma equipe 100% feminina, com o objetivo de empoderar a mulher a ser fiel aos seus sentimentos e desejos. Com mais de 10 milhões de usuários ativos (homens e mulheres) ao redor do mundo, é ideal para quem busca uma aventura próximo de casa ou a milhares de quilômetros, em uma viagem com toda a segurança, privacidade, discrição e, acima de tudo, liberdade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp