14/07/2019 às 08h22min - Atualizada em 14/07/2019 às 08h22min

Goytacaz busca empate e assume ponta do Grupo A

Resultado deixa Alvianil dependendo de si para avançar na Taça SD

FutRio
Reprodução
Na tarde de sábado (13), no Estádio Nivaldo Pereira, Artsul e Goytacaz fizeram um jogo movimentado e o placar final foi 1 a 1. Apesar de não ter vencido, o Alvianil da Rua do Gás foi beneficiado pela derrota do America e o empate do Gonçalense, assumindo a liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont, a uma rodada do fim. 

Toda a última rodada do primeiro turno de Série B1 será jogada no sábado (20), às 15h. O Goytacaz joga por uma vitória simples para avançar à semifinal. O adversário será o Nova Cidade, no Aryzão. O Artsul encara o America, que também tem chance de classificação. A partida ainda não tem local para acontecer.

Primeiro tempo corrido, mas com poucas chances de gols 

A primeira chance do jogo foi do Goytacaz, em chute de Alexandro da entrada da área que Thadeu fez boa defesa. A resposta do Artsul foi na mesma moeda. Bruninho chutou forte e Adilson salvou. Apesar das oportunidades no começo da partida, o ritmo era corrido, mas com com os goleiros trabalhando pouco. As duas equipes erravam muito o último passe, o que impossibilitava momentos mais claros para a rede balançar. 

O que acabou acontecendo mais no primeiro tempo foram as reclamações. O Goytacaz protestou sobre dois possíveis pênaltis, um de Wilson em Jairo Paraíba e outro um toque de mão dentro da área. O Artsul também pediu uma penalidade após cruzamento de Desailly, onde foi apontado toque no braço do defensor adversário. O árbitro deixou o jogo seguir em todos os lances e o intervalo chegou sem o placar ser alterado. 

Artsul sai na frente, mas Goytacaz empata 

A segunda etapa já começou com uma boa chance. Em contra-ataque, Jairo Paraíba serviu Flamel, que invadiu a área e bateu forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. Em seguida Flamel foi o garçom e tocou para Alexandro chutar por cima da meta. O Goytacaz tinha mais posse de bola, ocupava mais o campo ofensivo, mas as chances de gols continuavam escassas na partida. 

Aos 28 minutos, Philip cruzou da esquerda, Flamel dominou dentro da área, limpou a marcação e bateu para o gol, mas Thadeu segurou firme. O domínio era do Goytacaz, mas no primeiro ataque no segundo tempo, apenas aos 32 minutos, o Artsul abriu o marcador. Gerson cruzou da direita, Gilberto tentou cortar, mas mandou na direção do próprio gol. Adilson fez a defesa, mas no rebote Sampaio marcou.

O Goytacaz não ficou muito tempo atrás do marcador. Apenas dois minutos após levar o gol, o árbitro marcou pênalti de Wilson em cima de Jairo Paraíba. Flamel cobrou no meio e deixou tudo igual. A partida ficou animada no fim. Bruninho cobrou escanteio da esquerda, Wilson desviou de cabeça, Igor Fellipe fechou na segunda trave, mas não conseguiu concluir para o fundo das redes. O Goytacaz deu a resposta em bom arremate de Philip, mas Thadeu fez grande defesa e impediu a virada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp