22/03/2023 às 15h13min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h03min

Estados Unidos – A vida é um Big Brother

George Robert’s jornalista e apresentador conta como é ser vigiado nos Estados Unidos.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
George Robert’s
Depois dos ataques terroristas de 11 de setembro, os Estados Unidos intensificaram ainda mais a vigilância. “Como é viver em um país onde sabem de tudo que acontece?”, “Tudo é controlado”, a vida real que é um “puro – Reality show”. Muitos querem viver uma vida de completa liberdade, mas esquecem de que somos vigiados o tempo todo. Parece uma brincadeira, mas não é. Mesmo antes de todo esse avanço tecnológico, Os Estados Unidos por ser um dos países de primeiro mundo, já tinha um processo que controlava cada pessoa residente na América. George Robert’s jornalista e apresentador conta como é ser vigiado nos Estados Unidos.
As pessoas que não conhecem o sistema de lei da América, não imaginam a real situação da vida americana. Hoje, com toda tecnologia onde temos câmeras de controle em todos os lugares, cada movimento é registrado.
Por exemplo: Uma violação de trânsito, a polícia é acionada por câmera e acusa exatamente a placa do carro que passa em determinada localidade. Imagina ser surpreendido pela polícia? Aí você pergunta: “O que houve?”, “O que eu fiz?”, e o oficial te informa exatamente o ocorrido.
O que eu citei acima foi somente um exemplo entre várias situações que acontecem nos Estados Unidos. Qual o benefício de viver em um país controlador? É a segurança que sentimos caso aconteça um ocorrido e precisamos de ajuda. Em casos de emergência, uma ligação rápida de 1 minuto, a polícia e o Corpo de bombeiros vêm rapidamente para o local de onde foram acionados. Outra realidade que é bem diferente do Brasil é a questão da lei que funciona mais rápido. Conversando com outros colegas de profissão, eles apresentam exemplos diferentes e outro ponto interessante é o respeito em relação ao ponto de vista da outra pessoa.
O processo cultural é bem interessante e vale a pena viver aqui. Para quem sente vontade de participar de um SHOW como o BIG BROTHER, eu digo: “BEM-VINDO A AMÉRICA” (RSRS)
Se você quer conhecer mais sobre o jornalista e apresentador George Robert’s, acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial, e suas entrevistas no canal do YouTube “George Robert’s Talks”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp