26/03/2019 às 13h00min - Atualizada em 26/03/2019 às 16h42min

Setor logístico mantém expectativas positivas para 2019

Segmento logístico é um dos mais afetados por problemas de infraestrutura, mas a diversificação dos serviços ajuda a continuar elevando os negócios, mesmo em períodos de crise.

DINO - http://www.maglog.com.br
http://www.dino.com.br/releases/setor-logistico-mantem-expectativas-positivas-para-2019-dino890190237131
Pesquisa aponta otimismo de empresários


Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) revela que 81% dos empresários estão confiantes que os problemas nacionais de infraestrutura serão resolvidos ao longo dos próximos anos. Além da positividade, o estudo mostra que o otimismo está retornando e dominando outros mercados também com sinais de recuperação de suas atividades. O segmento logístico é um dos mais afetados por problemas de infraestrutura, mas a diversificação dos serviços ajuda a continuar elevando os negócios, mesmo em períodos de crise.

De acordo com o diretor de projetos da MAGLOG, Anderson Festa, grupo especializado em serviços logísticos que atende aos mais variados setores da economia com foco no Estado de São Paulo, a empresa apresentou um crescimento em suas operações com o aumento no escopo de serviços e ampliação de sua infraestrutura de 30% entre 2017 e 2018. “Com o mercado sinalizando uma recuperação, com o equilíbrio do cambio e um maior otimismo do consumo pelos brasileiros, os setores de atuação da MAGLOG como a indústria, distribuidores e importadores de vários segmentos como o de saúde humana mantém a perspectiva de que haja a retomada com o crescimento das movimentações para este ano de 2019”, avalia Festa.

Ainda de acordo com o representante, com as fusões e as aquisições de grupos estrangeiros a players nacionais do segmento, a MAGLOG torna-se uma opção diferenciada para indústrias, importadores e distribuidores que precisam focar em seu core business sem se preocuparem com a logística e transporte. “Focamos empresas que não querem ser apenas uma na multidão, dentro de grandes operadores que possuem pouca flexibilidade nos processos e um alto custo pela ineficiência de suas estruturas”, afirma Festa.

Pesquisas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC) também colaboraram com esta expectativa e mostram que 44,5% dos empresários do Setor de Transporte acreditam na melhora da economia, número que em janeiro de 2016 era de apenas 5,4%. Por isso, a expectativa por um refortalecimento do cenário macroeconômico é geral. Mais de 76% dos entrevistados pela pesquisa da CNT espera um PIB (Produto Interno Bruto) maior do que o de 2018. Por conta disso, 54% dos empreendedores do setor pretendem ampliar o tamanho de suas frotas e retomar o investimento para seus negócios.

Diversificação

Anderson Festa detalhou que a diversificação e qualidade dos serviços vem sendo um diferencial da MAGLOG, que possui um perfil variado de operações, como MultiClientes, que incluía armazéns compartilhados entre diversos clientes; On Demand, que inclui um armazém exclusivo estrategicamente e In House, englobando solução para quem quer ter a logística dentro da planta, onde aproveitamos a estrutura já existente. Dentre os serviços destacam-se Recebimento, Armazenagem e Gestão do estoque, Montagem de Kits,  Etiquetagem, Adequações para produtos Industrializados no mercado nacional ou importados, Unitização e Paletização, Inspeção de Qualidade,  Serviços para produtos de valor agregado,  Picking (Separação) por indução FIFO, FEFO com controle de lotes ou curva ABC, além de Packing (Embalagem) com desenvolvimento de embalagem para produtos sensíveis. “ A MAGLOG integra modais e oferece uma plataforma de logística completa para seus clientes, seja desde a importação, armazenagem com um amplo leque de serviços de adequação, manuseio, embalagem e picking de pedidos além dos avançados controles de estoques. Conta com unidades estrategicamente localizadas para uma distribuição rápida em (24 horas) para capital e grande são Paulo. Esse é um grande diferencial”, conclui o diretor, destacando que a empresa conta com todas as certificações e licenças necessárias para atender diversos produtos do mercado.

SERVIÇO

Maglog

Rua Coelho Neto, 265

Mooca-SP

www.maglog.com.br

Telefones: 11-2021-0719 / 3564-8803



Website: http://www.maglog.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp