13/03/2023 às 16h44min - Atualizada em 16/03/2023 às 00h01min

Instituto Cervantes e PBH disponibilizam ingressos gratuitos para peça de teatro espanhola amanhã (14), em BH

Os interessados podem retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro Marília

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Peça Celeste_Divulgação
No dia 14 de março, terça-feira, às 19h, o Instituto Cervantes, em parceria com o Instituto Odeon (OSC) e a Fundação Municipal de Cultura - Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), realizam a peça de teatro “Celeste”, da companhia espanhola “Luz, micro y punto”. O espetáculo internacional e gratuito será no Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG) e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

Trata-se de um espetáculo para toda a família com técnicas de teatro de sombras. A história retrata passagens incríveis da mitologia grega, como a deslumbrante criação do Universo, Pegasus cavalgando pelos céus em busca de liberdade, a solidão do Minotauro fechado no labirinto e as setas maliciosas do deus Eros. As imagens poéticas tanto de sombras como das atrizes, acompanhadas de melodias emocionantes, transportam os espectadores a um mundo onde tudo é possível. Em 2020, a peça recebeu o Prêmio Oh! de Melhor Espetáculo para a Infância e Prêmio Oh! de Melhor Composição / Espaço Sonoro).

“É uma oportunidade de apreciar e conhecer um pouco mais da arte espanhola por meio de uma apresentação cheia de fantasia, melodia e cultura”, comenta o coordenador-geral do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Manuel Valenzuela.

A companhia “Luz, micro y punto” é composta por duas mulheres, Chantal Franco e Patricia Toral, que trabalham na criação das histórias e da arte visual. Após muitos anos de uma boa amizade decidiram em 2013 juntar suas habilidades, interesses e paixões e constituíram o grupo de trabalho. Com o teatro de sombras a companhia já percorreu diversos países como Espanha, França, Malta, Portugal, Brasil, Rússia, Macedônia, Itália e China.


 
Peça de teatro “Celeste”, da companhia espanhola “Luz, micro y punto”
Data: 14 de março (terça-feira)
Horário: 19h
Duração do espetáculo: 50 minutos
Classificação: livre (Idade recomendada - todos os públicos a partir de 6 anos)
Idioma: Espanhol
Local: Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG)
Entrada gratuita (Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp