14/03/2023 às 18h59min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h04min

Unip entrevista: "Ansiedade: como enfrentar o mal do século?”

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Unip
A ansiedade é considerada um dos grandes males do século XXI. Ela aflige crianças, jovens e adultos, não importando a idade, posição social, educacional, cultural.
Embora todos sintam ansiedade em algum momento, o medo excessivo, o estresse ou a preocupação persistentes podem interferir na vida diária do indivíduo. Os sintomas podem afetar a atuação profissional, a educação e os relacionamentos pessoais.
Para saber mais sobre o assunto, as redes sociais oficiais da UNIP e do Objetivo, no Facebook, Youtube, Instagram e Linkedin, exibem, em 16 de março, a partir das 18h, entrevista gravada com a Profa. Alessandra Monteiro Marquez, que é coordenadora-auxiliar do Centro de Psicologia Aplicada da UNIP Limeira. Ela falará, entre muitos outros pontos, sobre:

A definição de ansiedade, a sua diferenciação em relação ao medo, as causas e consequências da ansiedade, as fontes de ansiedade, a visão de mundo de uma pessoa ansiosa, as alterações no corpo humano de quem sofre de ansiedade, as estratégias utilizadas quando a ansiedade está excessiva para as respostas fisiológicas.

Não perca!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp