14/03/2023 às 19h56min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h04min

Garten Shopping recebe dois concertos do Pianístico

SALA DA NOTÍCIA Ana Paula Keller

A 5ª edição do festival que transforma Joinville na cidade do piano chega ao Garten Shopping. O espetáculo brasileiro Mari Kerber Quarteto será na quinta-feira, 30, às 19h30, com arranjos de blues, jazz e músicas autorais. Na sexta-feira, 31, o trio holandês Mike Del Ferro encanta a plateia com composições próprias e improvisações ao piano. As duas apresentações podem ser vistas gratuitamente na praça de eventos do shopping.

Para o gerente de marketing do Garten Shopping, Ari Vieira Junior, o Pianístico se consagrou como uma marca da cidade. “Pela relevância que o festival possui, um dos mais importantes da América Latina, nós do Garten Shopping, temos orgulho de fazer parte dos locais escolhidos para espetáculos ao público joinvilense. O festival é uma marca importante para a cidade”.

Mari Kerber Quarteto se apresenta quinta-feira, 30, às 19h30. O grupo surgiu a partir do encontro dos músicos Mari Kerber ao piano, Júlia Pezzi no contrabaixo e Rhuan de Moura na bateria, no intuito de trazer uma experiência musical divertida, com arranjos de blues, jazz e músicas autorais. Sua primeira aparição foi no projeto Sofar Sounds e no Camaleão Fest: Autoestima contra o Câncer - Ministério do Turismo. Pianista, compositora e cantora, é graduada em Música Popular pela UFRGS. Em 2019, lançou o álbum “So Many Stories to Tell”, participou no 9º Festival Internacional SESC de Música de Pelotas e produziu o show “So Many Stories to Tell”, ao lado da Big Band da UFRGS. Completa o quarteto o guitarrista Antonio Flores.

Na sexta-feira, 31, às 19h30, os artistas vêm da Holanda e do Brasil. Mike Del Ferro Trio deve encantar a plateia. No palco, apresentam-se o pianista Mike del Ferro com os brasileiros Tie Fernandes Pereira (baixo) e Richard Montano (bateria). Del Ferro é pianista, compositor e arranjador, é filho do cantor de ópera Leonardo del Ferro (1921-1992), que cantou e gravou com Maria Callas na década de 50. Começou tocando piano clássico aos nove anos e cresceu em meio à música lírica e clássica. Sua ideia de unir a ópera e o jazz o levou a explorar um novo território, apresentado no CD “Belcanto”. O pianista trabalhou com músicos de vários países. Ganhou prêmio de solista do International Euro Jazz Contest e reconhecimento internacional por seu estilo próprio e improvisações. Fez concertos com músicos como Toots Thielemans, Oscar Castro Neves, Richard Galliano, Badi Assad, Fernanda Porto, Madou Diabate, Gabriel Grossi e Marcio Bahia. 

Pianístico

A maratona musical do Pianístico vai até o dia 2 de abril, com espetáculos nos palcos do Teatro Juarez Machado, na Harmonia Lyra, na Casa da Cultura, na Escola do Teatro Bolshoi e na Praça Dario Salles. Em todo o evento serão 22 concertos e encontros didáticos, com acesso gratuito a todas as atividades. O Pianístico reúne nomes reconhecidos no Brasil e no cenário internacional e terá outra edição no mês de setembro. Para conferir toda a programação acesse http://pianistico.com.br.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp