08/03/2023 às 18h14min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h00min

Vaso sanitário entupido: Veja algumas formas de resolver o problema

como desentupir o vaso sanitário

SALA DA NOTÍCIA SAMARA MIRANDA DE PAIVA
Com as pessoas gastando mais tempo dentro de casa, banheiros bloqueados tornaram-se mais comuns. Com mais pessoas usando o banheiro, o sistema de encanamento pode ter dificuldade para tirar todo o lixo, resultando em entupimento. Embora isso possa ser inconveniente, existem algumas soluções simples.

Por que o vaso sanitário fica entupido

O entupimento de um vaso sanitário pode ser causado por uma variedade de fatores - desde o descarte inadequado de itens como papel e tampões até problemas de encanamento. Aqui, destacamos algumas das causas comuns de um banheiro entupido.

Baixo fluxo no vaso sanitário

Para determinar se o seu banheiro está desatualizado, verifique a parte de trás para uma data carimbada. Os banheiros mais antigos geralmente têm baixo fluxo de água e pressão insuficiente para lavar e mover os resíduos pelo esgoto.

O sistema hídrico está entupido

O entupimento pode ocorrer não apenas no banheiro, mas também na pia do banheiro e no ralo do chuveiro. Isso pode não ser um problema de banheiro, mas sim um problema com o sistema de água do banheiro, exigindo ajuda profissional para identificar a causa. Essas dicas não sevem para ajudar quem está com problemas relacionados a fossa o ideia e chamar uma empresa limpa fossa brasilia para fazer a limpeza.

Mau uso do vaso sanitário

Para evitar entupimentos, é importante não deixar cair objetos não solúveis em água, como papel higiênico, tampão ou algodão, no vaso sanitário, pois o diâmetro do tubo que leva a água para longe do vaso sanitário em direção ao esgoto não é muito grande. Isso pode fazer com que os materiais fiquem presos nas paredes do tubo ou bloqueiem o fluxo de água, resultando em obstrução.

Como desentupir o vaso sanitário

Agora que você já sabe alguns dos fatores que podem levar ao entupimento do vaso sanitário, vamos te ensinar a desentupir e privada. Mas atenção, se esse problema estiver acontecendo com frequência na sua casa, vale a pena chamar um encanador e pedir uma avaliação profissional.

Água quente

Use um balde e despeje água quente (não fervente) nele, lentamente. Isso pode ajudar a suavizar qualquer bloqueio e também separar qualquer resíduo das paredes do tubo, desbloqueando assim o fluxo de água no vaso sanitário. Cuidado para não usar água fervente, pois isso pode danificar o material do vaso sanitário.

Água e sabão em pó

Desentupidora no Lago sul Df

Desentupidora no Lago sul Df


Adicionar um pouco de sabão em pó pode ajudar a desobstruir um banheiro se a água quente sozinha não for suficiente. Para fazer isso, misture 1 xícara de chá de sabão em pó em água quente e deixe descansar por 30 minutos. Isso pode quebrar as partículas de resíduos que bloqueiam o fluxo.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Combinar bicarbonato de sódio e vinagre de vinho branco é uma excelente solução para limpar várias superfícies e desobstruir o banheiro. Despeje 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio para cobrir toda a área da superfície e deixe afundar. Em seguida, adicione lentamente 2 xícaras do chá de vinagre de vinho branco, fazendo movimentos circulares. A efervescência dos dois ingredientes deve ajudar a romper a obstrução. Deixe a mistura descansar por 1 hora antes de lavar novamente.

Caso não funcione da primeira vez, repita o procedimento e deixe a mistura agir durante uma noite inteira.

Cabide de arame

Estique um gancho de arame e prenda um pedaço de pano até a extremidade com fita isolante. Empurre o gancho para dentro do vaso sanitário e mova-o em um movimento para frente e para trás para quebrar qualquer bloqueio que possa estar impedindo o fluxo de água. Descarte o pano e o cabide depois. Se essas etapas não resolverem o problema, é melhor procurar a ajuda de um encanador. Se essas dicas não solucionar o seu problema você deverar chamar uma Desentupidora em Brasília ou de sua região para ajudar você.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp