28/02/2023 às 17h30min - Atualizada em 01/03/2023 às 00h01min

Unisul: inscrições para o Prouni 2023 ocorrem até o dia 3 de março

O estudante deve fazer a inscrição no site do Prouni e depois fazer a sua inscrição no portal da UniSul

SALA DA NOTÍCIA UniSul
https://estude.unisul.br/
Divulgação
O Prouni (Programa Universidade para todos) abriu as inscrições para o processo seletivo de 2023. As vagas disponíveis são para ingressar nos cursos presencias de graduação e sequenciais de formação específica, ainda no primeiro semestre deste ano. As inscrições para o processo seletivo do Prouni serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página: http://acessounico.mec.gov.br/prouni, até às 23h59 do dia 3 de março de 2023.

O Programa é um incentivo de ingresso ao ensino superior, criado pelo Governo Federal. As bolsas de estudo integrais ou parciais são voltadas a estudantes de baixa renda e a seleção utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério.

Para se inscrever no processo seletivo o candidato precisa ter alguns requisitos como: ser o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem; ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação; não possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES); e ter cursado o ensino médio em escola da rede pública, ter cursado integralmente em escola privada na condição de bolsista integral; ter estudado parcialmente em escola pública e privada na condição de bolsista integral e parcial; seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e seja professor da rede pública de ensino, para os cursos de licenciatura e pedagogia.

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do Prouni nas datas: primeira chamada: 7 de março de 2023; e segunda chamada: 21 de março de 2023. O candidato poderá consultar o resultado das chamadas nas respectivas datas, no Portal da UniSul.

Acesse mais informações e o edital no link: https://www.unisul.br/bolsas-financiamentos/prouni/

Sobre a UniSul  

A UniSul possui 58 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, 90 especializações, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.  

Informações para imprensa:
Emilly Moreira |Leticia Bueno | Mayara Altebarmaquian
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp