São Paulo (SP), 23 de fevereiro de 2023 - Em meio à queda dos cookies de terceiros e ao processo de adaptação que essa mudança gera no mundo do marketing digital, surge um novo contexto em torno dos anúncios online. Diante desse movimento e para impulsionar a oferta de novas alternativas aos anunciantes, a Rakuten Advertising fechou uma nova parceria com a Outbrain, considerada a principal plataforma de recomendações e engajamento da open web – e cuja atuação é baseada na oferta de feeds de descoberta em plataformas de mídia.
Presente em mais de 55 países e com mais de 10 bilhões de recomendações mês, a Outbrain tem como objetivo ampliar o alcance e intensificar a personalização dos anúncios na rede de afiliados da Rakuten Advertising, por meio do modelo de CPC (custo por clique). Desta forma, a solução da Outbrain direciona a atenção do consumidor, para trazer maior engajamento, ação e finalmente mais receita e ROI para o anunciante.
No Brasil, canais como Estadão, Veja, Superinteressante, AdoroCinema, Tudo Gostoso, Boa Forma e Hypeness são alguns que aderiram aos feeds de descoberta. A adoção desse modelo foi motivada pela procura por um modelo avançado de publicidade online que reflita ainda melhor as preferências de cada consumidor e o público-alvo de cada anunciante.
Com a novidade, as marcas que investem tanto na rede de afiliados da Rakuten Advertising quanto nos portais parceiros da Outbrain passarão a ter os anúncios potencializados também em publishers (produtos de conteúdo) de nicho e independentes. A cada clique nos feeds de recomendação, a Rakuten Advertising e seus afiliados poderão ser comissionados.
“Investimos constantemente em novas tecnologias e facilitadores de acesso ao consumidor dentro do mercado de marketing digital, cuja busca pela atenção da audiência se torna mais competitiva a cada dia. Oferecer uma solução como a Outbrain é uma forma de elevar o potencial de alcance do nosso negócio e entregar resultados ainda melhores aos anunciantes que confiam na nossa plataforma de afiliados”, diz Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.