24/02/2023 às 14h10min - Atualizada em 25/02/2023 às 04h01min

Fundadora do Instituto Incluir participa de debates sobre inclusão em conferência da ONU

Zero Project Conference 2023 promove parcerias e iniciativas voltadas à inovação no campo da inclusão e da acessibilidade

SALA DA NOTÍCIA Camilla França
RPM Comunicação
Divulgação
A fundadora do Instituto Incluir, Carina Alves, participa desde ontem (quarta-feira) do Zero Project Conference 2023, encontro anual de inclusão promovido pelo Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU), em Viena, Áustria. O evento, que se estende até esta sexta-feira, 24, reúne especialistas de mais de 40 países, e é composto por mais de 150 encontros.

Doutora em educação e empreendedora social, Carina recebeu em 2022 o prêmio Confúcio de Alfabetização, concedido pela UNESCO e pelo governo da China às principais iniciativas de alfabetização em vigor no mundo – uma das quais, a série Literatura Acessível, composta por livros e um aplicativo em formatos como Braille, LIBRAS e pictograma.

 “Participar como convidada da Zero Project Conference 2023 é uma ótima oportunidade para contribuir com a construção de um mundo sem barreiras, objetivo que une cada um dos participantes. Nosso foco é multiplicar e potencializar iniciativas ligadas à #acessibilidade”, destaca Carina Alves.

Juntamente com Célia Sousa, Conselheira Científica Internacional do Instituto Incluir, e Clecio Souza, parceiro especialista em comunicação digital acessível, a presidente do Instituto Incluir vem se reunindo com inovadores e tomadores de decisão importantes no campo da inclusão de mais de 40 países para promover parcerias, compartilhar soluções comprovadas e apoiar sua adoção em escala internacional.

Referência mundial em educação

Carina Alves amplia a cada dia seu campo de ação. Em 2022, além do prêmio Confúcio, ela consolidou parcerias internacionais e criou novos intercâmbios com universidades europeias, buscando a qualificação de profissionais para o trabalho com pessoas com deficiência.
Para mais informações, acesse www.institutoincluir.com.br. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp