28/06/2019 às 16h54min - Atualizada em 28/06/2019 às 16h54min

Feira com produtos saudáveis atrai muitos consumidores para o Jardim do Liceu em Campos

Frutas,verduras,hortaliças e temperos são encontrados com bom preço e qualidade

Supcom
Bárbara Lemos
Começou nesta sexta-feira (28) e segue até sábado (29) a 3ª Feira Territorial da Agricultura Familiar do Norte Fluminense 2019, com apoio da Prefeitura de Campos. Quem procura por alimentos saudáveis pode comparecer no Jardim do Liceu e aproveitar para adquirir frutas, verduras, legumes, hortaliças e temperos sem agrotóxicos, além de conferir diferentes barraquinhas com artesanatos em geral. Tudo com preços acessíveis. Neste sábado, a feira acontece de 8h às 16h. 


A feira é desenvolvida pelo Colegiado Territorial do Norte Fluminense Cícero Guedes, onde agricultores quilombolas, ribeirinhas, assentados e pescadores dos municípios da região Norte Fluminense, como Campos, Cardoso Moreira, São Francisco Itabapoana, Quissamã, Carapebus, Macaé, entre outras, comercializam produtos da agricultura familiar nas 24 tendas instaladas. Além disso, rodas de conversas com temas “Circuito de Comercialização”, “Diversidade Produtiva”, “Certificação Social Orgânica”, e atrações musicais são realizadas durante o evento.  

O secretário Municipal de Agricultura, Robson Correa, destaca a importância do evento para agricultura familiar do município. “O nosso objetivo é estar presente em todas as etapas dos agricultores familiares, desde a preparação do solo para o cultivo até a comercialização dos seus produtos. É estar levando estrutura e assistência ao campo, beneficiando produtores rurais”, informou o secretário Robson Correa.

Um dos membros do Colegiado, Hermes Oliveira, explica que a principal importância da feira é a divulgação e a integração com a comunidade. “Quando falamos em divulgação, o nosso objetivo é levar informações dos nossos produtos, como por exemplo, onde e de que maneira são cultivados. A qualidade oferecida além de estar ajudando acabar com invisibilidade da agricultura familiar perante os grandes mercados”, relatou Hermes Oliveira. 

A servidora pública Neiva Sales, de 42 anos, aproveitou a passagem pelo Jardim, quando parou para conferir as hortaliças. “Aos poucos estou me habituando em comprar verduras, frutas e hortaliças diretamente das feirinhas como essa na cidade. Sempre busco saber se são produtos orgânicos, pois são frescos e mais naturais, não prejudiciais à saúde”, disse Neiva. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp