27/06/2019 às 15h00min - Atualizada em 27/06/2019 às 15h00min

I Torneio Relâmpago de Futsal Feminino acontece em Campos no próximo mês

As competições vão reunir 10 equipes

Supcom
Divulgação
O futebol feminino, que foi proibido no Brasil até a década de 70, rompe barreiras do preconceito e ganha os campos em todo o país. E em Campos não é diferente, as meninas já treinam e algumas já encantam com seus passes e domínio com a “redondinha”. No dia 13 de julho, elas vão participar do I Torneio Relâmpago de Futsal Feminino, que vai acontecer no Centro Escola do Esporte Bruno Rangel, CEDE Alphaville, reunindo cerca de 10 equipes de Campos e região.

Quem quiser participar pode se inscrever até 5 de julho pelo e-mail andrezamanhaes02@gmail.com com a organizadora do evento a professora de educação Física Andreza Manhães. "Cada equipe poderá inscrever até 14 atletas. Haverá premiação e medalhas para as três melhores equipes, além de troféu para a artilheira, goleira destaque, melhor técnico", disse a organizadora.

A atleta Juliana de Souza, mais conhecida como Leão, joga torneios e campeonatos desde 1998. Está no futebol não por dinheiro, mas por diversão e por uma melhor qualidade de vida. Ela já confirmou participação na equipe de Campos. “Hoje, o futebol feminino está crescendo, apesar de ser lento esse processo, mas já começa a ganhar visibilidade. Prova disso foi agora com a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Mesmo as meninas terem sido eliminadas nas oitavas de finais, mostraram que estamos caminhando e superando os obstáculos como falta de patrocínio. Mas já é um começo”, destacou a jogadora Juliana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp