26/06/2019 às 15h26min - Atualizada em 26/06/2019 às 15h26min

Goytacaz chega a um acordo e vai enfrentar o São Gonçalo

A notícia vem como alívio para os torcedores

FutRio
Cláudio Burger (FutRio)
 Goytacaz chegou a um acordo com a FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (26), e está de volta a Segundona do Campeonato Carioca. O clube tinha débitos ainda da temporada de 2017 e o presidente do Dartagnan Fernades negociou o pagamento e o confronto com o São Gonçalo, programado para o próximo sábado (29), no Alzirão, pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, está confirmado.

Agora o clube tem até o dia 10 de julho para efetuar o pagamento dos débitos com a entidade. O clube apresetou um recurso administrativo que foi aceito pelo Departamento Finaideiro Federação. Inicialmente o time tinha até esta quarta como data limite para uma solução, caso contrário a equipe levaria WO no final de semana e nas partidas seguintes até o quitamento, podendo, inclusive, ser rebaixada.

O regulamento Específico da Série B1, o REC, no artigo 32, aponta que o clube deve se manter regular durante o curso da competição e que seria suspenso, caso contrário, e teria o prazo de pagamento até 72 horas antes de um jogo. O presidente Dartagnan Fernandes comemorou a rápida solução.

- O Goytacaz fez várias propostas dentro do que se podia entender que fosse viável. A última que foi aceita. A proposta foi aceita, o Goytacaz tem seus compromissos a cumprir daqui para e vamos cumprir de maneira mais sensata possível para que não aconteça mais esses sustos aos nossos torcedores, nosso 12º jogador que é quem vai nos trazer o impacto mais fulminante em começar pagar essa dívida - disse o presidente, fazendo questão de ressaltar.

ENTENDA:
> FERJ suspende Goytacaz da Série B1; clube corre risco de sofrer WO

- Queria deixar bem claro que não era da minha gestão. Eram de gestões anteriores, mas que infelizmente a gente segura. O acordo goi feito em 2017 na minha primeira gestão, mas na realidade são de gestões anteriores, mas que culminaram nessa suspensão. O importante é que viemos aqui e conquistamos uma vitória mais importante.

Com isso, o confronto contra o São Gonçalo, neste sábado, dia 29 de junho, às 15h, no Alzirão, está confirmado. Também está confirmado que o Placar FutRio fará a cobertura em tempo real do duelo. Veja outros pontos abordados pelo Presidente Dartagnan Fernandes no encontro com o presidente Rubens Lopes, na FERJ, na manhã desta quarta-feira (26).

PESO HISTÓRICO DO CLUBE
- A nossa vinda foi muito benéfica. Eu acho que o clube filiado, como o Goytacaz, que é fundador da Federação, sempre tem o máximo de respeito e isso que foi feito aqui hoje. De maneira que nós temos que agradecer o próprio presidente (Rubens Lopes), o Marcelo Viana (Diretor de Competições) e o Sandro Trindade (Procurador Geral), que estavam na reunião. Fiz algumas considerações à presidência da FERJ, com em relação à algumas coisas que a gente precisa mudar para melhorar o aspecto do campeonato, as despesas do campeonato e foi muito em benefício à instituição Goytacaz Futebol Clube.

FORMA DE NEGOCIAÇÃO E MOTIVO PELA ACEITAÇÃO
- Os critérios usados são que o próprio estatutuo da FERJ, no artigo 117. Ele deixa a FERJ muito à vontade para tomar essa decisão e que ela tomou a decisão (de ajudar a equipe). O Goytacaz é um clube de ponta e de que precisa oportunidade se reerguer. Todos sabem das dificuldades. Estamos eu e os demais diretores lutando muito. Você sai de uma Série A e vai para uma Série B1 de novo, os investidores todos fogem. É difícil de se arrumar recursos. E o presidente da Federação entende tudo isso, ele vive dentro do futebol, ele admite tudo isso. A dificuldade financeira é muito grande.

ALÍVIO PARA O TORCEDOR
- O torcedor é muito preocupado e tem aqueles mais emotivos. Eles têm dentro deles a satisfação de ver sua equipe jogar. E seria totalmente inimaginável ver o Goytacaz fora do Campeonato, já que busca o seu retorno à Série A. Vamos tentar equalizar as coisas para que isso não posa acontecer.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp