26/03/2019 às 14h31min - Atualizada em 26/03/2019 às 14h51min

Multinacional apresenta soluções inovadoras para soja, milho e algodão no Show Safra 2019

Entre os destaques estão o fungicida Fox® Xpro, eficaz no controle das três principais doenças da cultura da soja, e a plataforma de agricultura digital Climate FieldView™, disponível para resgate na Rede AgroServices.

DINO - https://www.agro.bayer.com.br/
http://www.dino.com.br/releases/multinacional-apresenta-solucoes-inovadoras-para-soja-milho-e-algodao-no-show-safra-2019-dino890201610131


O Mato Grosso é consolidado o maior produtor de soja, milho e algodão do Brasil. Na safra de grãos, é o estado responsável por 26% do cultivo brasileiro e, com relação à safra de algodão, corresponde a 68,9% do plantio nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante deste cenário e com foco nas necessidades do Cerrado, a Bayer chega à 5º edição do Show Safra, que acontece de 26 a 29 de março em Lucas do Rio Verde (MT), sob o tema “Tecnologia e produtividade no campo”.

O destaque da empresa para o Show Safra é o lançamento Fox® Xpro, fungicida com ação sistêmica para o tratamento no cultivo de algodão, soja e milho, que atua por absorção, permitindo a entrada rápida dos ingredientes ativos na folha da planta. Além disso, traz otimização e flexibilidade para o manejo inteligente das doenças do algodoeiro.  Um ponto importante em sua formulação é que ele combina diferentes ingredientes ativos eficazes, o que ajuda no gerenciamento de resistência.

Já no hall de serviços, o produtor terá a oportunidade de conhecer a Rede AgroServices, plataforma colaborativa de relacionamento da Bayer, que promove inovação para os elos da cadeia do agronegócio e oferece o programa de pontos que funciona como um serviço de milhagem do setor.

O consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, Anderson Caldeira, pontua que o agricultor precisa tomar uma série de decisões durante a safra. “A Bayer o ajuda nessas escolhas, levando conhecimento, produtos e serviços para que ele seja mais assertivo e obtenha no final do ciclo uma maior rentabilidade”, comenta.

INTACTA RR2 PRO®

A tecnologia para soja INTACTA RR2 PRO® foi desenvolvida pela Bayer após 11 anos de estudos e pesquisas no Brasil e se consolidou por oferecer diversos benefícios ao agricultor, como alto potencial produtivo e proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja no País (lagarta da soja, lagarta falsa medideira, lagarta da maçã, broca de axilas, entre outras), além de ser tolerante ao herbicida glifosato. 

Desde que foi lançada no Brasil, na safra 2013/14, o número de produtores que aderiram à tecnologia saltou de 55 mil para mais de 170 mil no ciclo 2016/17. Atualmente, ela está disponível em mais de 250 variedades de soja, adaptadas às diferentes regiões do Brasil e oferecidas por diversas empresas.

Segundo o líder de Negócios de Soja da Bayer para o Brasil, Vinícius Faião, o crescimento da adoção da tecnologia reflete os benefícios que ela tem levado aos campos brasileiros. “A chegada da soja com tecnologia INTACTA RR2 PRO® foi um marco para o setor, principalmente quando pensamos em produtividade e proteção da lavoura. Porém, quando falamos em biotecnologia, não podemos esquecer da importância do uso de sementes certificadas, que garantem origem, genética apurada e oferecem mais segurança ao agricultor”, explica Faião.

Os sojicultores que utilizam a marca contam com um canal exclusivo de atendimento online, o DISQUE INTACTA (www.disqueintacta.com.br). O acesso ao portal é feito com login e senha e os usuários têm visibilidade de tudo o que precisam em um só lugar, como, volume de entrega disponível, transferências e acompanhamento de todas as requisições abertas por eles, entre elas, armazenamento de grãos na propriedade e volume de isenção adicional.

MILHO

A Bayer também levará ao Show Safra seu portfólio de milho, disponível na tecnologia VT PRO3®, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até à espiga contra ataques de lagartas da parte aérea da planta, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas. 

A DEKALB®, marca com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, levará ao Show Safra quatro lançamentos em milho. O precoce DKB 363 PRO3® associa altíssimo teto produtivo com ampla adaptação, sanidade e com uniformidade de espigas, além de ter bom pacote para mancha branca e polysora. O DKB 360 PRO3® tem ciclo superprecoce e excelente amplitude de plantio. O híbrido apresenta qualidade de grãos com boa tolerância à giberela e diplódia.

O precoce DKB 335 PRO3® tem alto potencial de produtividade e de tolerância à mancha branca e ao enfezamento. Já o DKB 255 PRO3® é um híbrido com altíssimo teto produtivo para os melhores ambientes, devido ao ciclo precoce, e tem ótima resposta ao uso de tecnologia. A planta apresenta boa sanidade foliar, aliada a um ótimo conjunto raiz e colmo e excelente dry down (perda de umidade após a maturidade fisiológica).

A Sementes Agroceres® também estará presente no Show Safra. Há mais de 70 anos, a marca oferece aos produtores de diversas partes do Brasil um portfólio de híbridos de milho e sorgo de médio e alto investimento, com grande amplitude de plantio, estabilidade, sanidade e resultados comprovados. Para esta edição do evento, a marca apresentará, em um estande exclusivo, o lançamento AG 8480 PRO3®, híbrido que apresenta alto potencial produtivo, perfil defensivo para as principais doenças da safrinha e excelente sanidade de folhas e grãos. 

Completando o portfólio da Sementes Agroceres® estão os híbridos AG 8700 PRO3®, considerado um novo conceito de produto, é um milho supreprecoce, com altíssimo peso de mil grãos e teto produtivo, além de excelente qualidade de colmo e raiz, e o precoce AG 8690 PRO3®, híbrido de excelente custo-benefício, com alto teto produtivo e qualidade de grãos.

Pensando na importância da adoção do refúgio estruturado para preservar os benefícios da tecnologia Bt, a Sementes Agroceres® levará à feira híbridos RefúgioMax®, marca de sementes ideais e exclusivas para o plantio de refúgio de milho. Para esta cultura, a recomendação é que 10% da área plantada seja com refúgio (milho não-Bt), a uma distância máxima de 800 metros das áreas com milho Bt. O 3700 RR2 tem elevado potencial produtivo, com ótima amplitude de plantio, sanidade e peso de mil grãos.



Website: https://www.agro.bayer.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp