26/10/2022 às 17h14min - Atualizada em 26/10/2022 às 17h14min

Atletas do Paraesporte vão competir as nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil

Os atletas embarcam na madrugada do próximo dia 3, rumo a Jundiaí

Jornal Aurora - Redação
Cerca de 80 atletas do  Paraesporte , maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, estará participando dos  jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil, que vão acontecer de 3 a 6 de novembro no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo  Dr. Nicoli de Luca, em Jundiaí , São Paulo, explicou o coordenador do projeto , o professor de educação física Fábio Coboski.

O Paraesporte será representado por atletas das modalidades de vôlei de praia, atletismo, natação e bocha dos núcleos de Campos/ Uenf, Cabo Frio, Armação de Búzios, Casimiro de Abreu, Araruama, São Gonçalo e Rio de Janeiro. Os atletas vêm treinando para poder fazer bonito e conquistar mais medalhas, explicou os professores Tatiana Nolasco, e  Alber Gomes  responsáveis pelo treinamento.

A dupla de bocha formada por Rafael Penafiel  e o atleta parceiro Bráulio Melo,  vem se destacando nas competições que participaram este ano e têm grandes chance de vencer  esta prova, podendo assim, ir para os Jogos Mundiais  de Verão das Olimpíadas Especiais, que estão previstas para acontecerem em 2023, em Berlim, Alemanha. O último evento foi realizado  em 2019, em Abud Dhabi, Emirados Árabes, reunindo cerca de 7 mil atletas de 178 países, inclusive do Brasil, onde a equipe do Paraesporte, que integrou a seleção braseira conquistou medalha de prata no futebol e bronze no vôlei de praia, comentou o fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.

Para  a atleta de  vôlei de praia em Yasmim Ribeiro, o esporte mudou a sua vida" Eu conheci o Paraesporte em 2018 e desde então minha vida melhorou positivamente, sem contar que conquistei medalha de Bronze no vôlei de praia, em Abud Dhabi, nos Emirados Árabes, em março de 2019. Outro ponto, forte é o leque de amigos que conquistei, por meio do esporte , além de estar mais responsável com minha saude",  comentou a jovem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp