22/09/2022 às 19h18min - Atualizada em 22/09/2022 às 19h18min

Atletas das Apaes das Regiões Norte e Noroeste brilham nas provas realizadas no Paraesporte

Jornal Aurora - Redação
A quinta-feira (22) foi marcada por provas de 100 metros no atletismo, salto a distância, natação e futebol, entre os alunos da Apaes de Campos, São João da Barra, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e São José de Ubá. Os atletas com melhores pontuações nas competições desta primeira seletiva, buscam uma vaga para as Olimpíadas Nacionais das Apaes, que vão acontecer , em Aracaju, no mês de dezembro, explicou o padrinho Estadual das Apaes, o ex-atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin que prestigiou o evento ao lado do reitor da Uenf Raul Palácio.

O professor da APAE de Bom Jesus do Itabapoana, Jean Bernardes Gomes, veio acompanhando 13 alunos da cidade, que competiram nas provas de atletismo, natação e futebol. A jovem Raissa, ficou em primeiro lugar na prova de atletismo como era esperado pelo professor. " Os alunos estavam ansiosos pelo evento que estava suspenso há dois anos devido a pandemia.

Já o professor e coordenador de Educação Física das Apaes da região norte fluminense, Alber Gomes, da APAE Campos destacou a atuação da atleta Maria Paula Costa que foi 1° lugar na  bateria feminina dos 100 metros rasos. O sucesso da seletiva, superou as expectativas, devido o alto desempenho dos alunos. " Além das provas, os alunos mostraram interação entre eles e desenvolvimento técnico, que reflete numa melhor qualidade de vida", destacou Alber.

O coordenador da Apaes, Fábio Coboski, explicou que dentro dos próximos dias vão acontecer as seletivas entre as Apaes das Regiões do Lagos, Serrana e Metropolitana, quando então será conhecido os atletas classificados para a nacional em dezembro.

- Fico muito satisfeito com o resultado desta seletiva, que reuniu os alunos da Apaes, mostrando como o esporte é uma ferramenta para promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.  Muitos dos alunos, reforçam seu desenvolvimento com a equipe multidisciplinar do Paraesporte onde eles praticam as atividades esportivas " conclui o fundador do Paraesporte Raphael Thuin.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90