19/09/2022 às 10h54min - Atualizada em 19/09/2022 às 10h54min

Seletiva das Apaes acontece na próxima semana na sede do Paraesporte/Uenf

As competições vão apontar os atletas classificados para as Olimpíadas Nacional, em dezembro, em Aracaju

Jornal Aurora - Redação
Cerca de 50 atletas das Associações  de País e Amidos dos Excepcionais - Apaes - de Campos, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Bom Jesus de Itabapoana, São José de Ubá e Itaperuna, participam no próximo dia 22, a partir das 8, da seletiva, que acontecerá na sede do Paraesporte, na Uenf, explicou o padrinho das Apaes no Estado do Rio de Janeiro, Raphael Thuin.

Os atletas vão participar de provas de futsal para deficiente intelectual e paralisia cerebral,  atletismo nas modalidades de 100 metros, arremesso de peso, salto e distância e salto em distância. Também haverá competição de futebol society.

De acordo com o professor e Coordenador Regional Norte e Noroeste  das Apaes e do Paraesporte, Alber Gomes,  os alunos do Paraesporte que integram a equipe das APAE de Campos, estarão o participando das provas e com chance de classificação para as Olimpíadas Nacionais, que vão acontecer no mês de dezembro, em Aracaju, Sergipe

O aluno Marcelo Santos,  23 anos, da Apae Campos, disputará as modalidades de futebol society e atletismo. " Para mim o esporte é tudo. Sou feliz quando estou jogando com meus amigos, me sinto uma águia " explicou Marcelo. Para  Carlos Alexandre Turino, 32 anos da Apae de São João da Barra, poder participar da Seletiva, na modalidade de futsal é muito importante para mim, que amo o esporte e está treinando para conquistar medalha", finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp