Entre as diversas atividades ofertadas no Jardim São Benedito pela Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio dos programas Esporte Vida e Bem-Estar, uma das que mais atrai os jovens é o futevôlei. A modalidade conta com 37 alunos cadastrados. As aulas, ministradas pelo professor Afonso Rangel, acontecem às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, em horários que variam das 8h30 às 19h30. A pratica é desenvolvida em quadras de areia especialmente montadas no jardim, que fica localizado na Rua Marechal Deodoro, no Centro.
O professor Afonso Rangel, que dá aulas da modalidade esportiva há cinco anos, contou que as aulas têm uma didática diversificada. “As aulas são muito dinâmicas, para contribuir com a interação dos alunos e para trazer a comunidade para o Jardim São Benedito. E a adesão tem sido muito boa, principalmente dos estudantes e da galera mais jovem. O futevôlei tem evoluído muito, então eles têm procurado mais espaços para praticar”, contou.
Álvaro Moraes, de 25 anos, diz que viu o anúncio das aulas nas redes sociais da Prefeitura e decidiu participar. “As aulas têm sido muito boas. Eu percebo que tive melhora na minha saúde e no meu condicionamento físico. Também criei amizades, então tem sido muito bom”, declarou.
Outra aluna, Bruna Tavares, de 22 anos, diz que sempre teve ligação com esportes. “Eu sempre gostei muito de praticar esportes. O futevôlei tem melhorado o meu condicionamento físico e a minha rotina. Eu gosto muito das aulas. O pessoal do Jardim é muito legal e animado”, afirma.
Para participar das aulas é necessário realizar um cadastro no próprio Jardim São Benedito, com a equipe da administração da FME, que coleta a documentação necessária: RG, CPF, comprovante de vacinação e atestado médico para comprovar estar apto para prática esportiva, além de duas fotos 3x4.
Além da musculação, também são ofertadas aulas de tai chi chuan, funcional, ginástica, ritmos, futsal, handebol, basquete 3x3, vôlei de areia e futevôlei. Atualmente estão cadastrados 734 alunos em todas as modalidades.