O Projeto Shekkinah promove neste domingo (21), o 2º Campeonato Intermunicipal de Karatê - evento que conta com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) -, na Casa dos Esportes, no bairro Jóquei Clube, a partir das 9h. A competição terá entrada liberada ao público.
Mais de 100 atletas entre crianças, adolescentes e adultos estarão na disputa, já tendo confirmadas delegações de Itaperuna, Porciúncula, São João da Barra e da cidade de Marataízes, do vizinho estado do Espírito Santo (ES). Eles são das academias Bhusidô, de Itaperuna; Budo-kan, São João da Barra; Hontai, de Porciúncula; e núcleos esportivos campistas, como: Projeto Social Jovens no Caminho, Simões Karatê Dojo e Academia Bansai, além do Projeto Shekkinah, que terá 27 alunos no tatame. A novidade é a presença da Academia Adeskan, de Marataízes.
As disputas serão nas categorias: Branca e Laranja, masculino e feminino, de nove a 17 anos; Verde e Marrom, masculino e feminino, kata e kumite, de 11 a 17 anos; e, ainda, Branca a Laranja e Verde a Marrom, para atletas de 18 a 35 anos, além de faixa preta absoluto.
“Promover uma competição como essa é um desafio para nós. A dificuldade vai desde a estrutura a agenda dos competidores. Mas, quando se tem apoio, tudo se torna mais fácil e, nesse sentido, agradecemos demais à Prefeitura de Campos, ao prefeito Wladimir Garotinho, ao vereador Marcione da Farmácia, pela estrutura que o Esporte Vida e a Fundação de Esportes estão nos disponibilizando. Sem apoio o grande grau de dificuldade é imenso”, destaca Paulo Henrique Rodrigues, criador e gestor do Projeto Shekkinah.
Para o coordenador do Projeto Esporte Vida, Leonardo Mantena, a Prefeitura de Campos cumpre o papel dela de incentivar sempre as boas iniciativas.
“O que o projeto Esporte Vida e a FME fazem é o dever de casa. O professor Paulo Henrique é um apaixonado pelo o que faz. Quantos bons cidadãos o Projeto Shekkinah vem formando ao longo de todos esses anos? É uma alegria para todos nós, que respiramos esporte poder participar de algo tão bem feito”, elogiou Mantena.