14/06/2019 às 15h38min - Atualizada em 14/06/2019 às 15h38min

CIDENNF promove workshop sobre programa de aquisição de alimentos e agricultura familiar

O evento será realizado no próximo dia 18, no auditório da sede da Prefeitura de Campos

Ascom
Arquivo / Supcom
O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF) vai organizar no próximo dia 18 de junho, o workshop 'PAA- Pograma de Aquisição de Alimentos'. O evento será realizado às 10h, no Auditório da sede da Prefeitura de Campos, e conta com a participação da palestrante Regina Célia Gonçalves Santos, Superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

O PAA - Programa de Aquisição de Alimentos - é um programa de compras de alimentos do Governo Federal que incentiva a agricultura familiar,com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e aquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional. Além, de promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. 

O workshop será o primeiro passo para implementação deste programa na região e um grande passo para a implementação do Balcão de Grãos, através do CIDENNF. A região hoje, tem cerca de 15000 produtores rurais.

"É de grande importância este worshop porque vai concretizar as ações do CIDENNF na área de agricultura. É um importante projeto da CONAB que estamos trazendo para a região.Um projeto que beneficia produtores e famílias mais pobres.", Disse Vinicius Vianna, Secretário Executivo do CIDENNF.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp