15/08/2022 às 16h33min - Atualizada em 15/08/2022 às 16h33min

Poder Judiciário e Subsecretaria Municipal levam serviços ao Complexo Prisional

As ações acontecem nesta terça (16) e quarta-feira (17)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Campos está entre as cidades fluminenses escolhidas pelo Poder Judiciário para receber nesta terça (16) e quarta-feira (17), ações do Projeto Justiça Itinerante do Sistema Prisional. O Prefeito Wladimir Garotinho, o Vice-Prefeito Frederico Paes, o Procurador Geral do Município, Roberto Landes, e o Subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária, Carlos Fernando Monteiro, foram convidados pelo Poder Judiciário para o evento, que vai levar serviços jurídicos, como casamento e outros, para pessoas privadas de liberdade no Presídio Feminino, na Casa de Custódia e no Presídio Masculino.

O convite para que as autoridades municipais participem do Projeto Justiça Itinerante do Sistema Penitenciário foi feito pelo Poder Judiciário, por meio do Cartório do Projeto em Campos. Nesta terça-feira (16), a partir das 9h, a ação será realizada no Presídio Masculino e na Casa de Custódia que funcionam no Complexo Prisional Dalton Castro. Na quarta-feira (17), no mesmo horário, as ações ocorrem no Presídio Feminino, que funciona na Avenida XV de Novembro, em frente ao Hospital Ferreira Machado.

PRESOS VÃO RECEBER SERVIÇOS JURÍDICOS

A Subsecretaria de Justiça de Campos e o Poder Judiciário vão levar serviços jurídicos para os presos, como ações de alimentos, casamento, emissão de documentos e outros. Participam da ação um juiz, o procurador geral do Município, o subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária da Prefeitura, defensores públicos da estrutura do Estado e da Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária de Campos.

O Subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária, Carlos Fernando Monteiro, destaca que, “na atual gestão, a Prefeitura atua com a prestação de serviços jurídicos abertos à comunidade com ações do Programa Justiça Itinerante da Subsecretaria, que levam os serviços às comunidades carentes do interior, que têm dificuldades em acessar os serviços ofertados na sede da Subsecretária na cidade”, esclareceu Carlos Fernando.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp