13/08/2022 às 09h34min - Atualizada em 13/08/2022 às 09h34min

Alunos dos polos da FME/Esporte Vida disputam Festival de Natação neste sábado em Campos

Evento reunirá alunos, instituições e comunidades na sede da Fundação de Esportes, a partir das 9h, com disputa entre crianças, adolescentes e adultos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A manhã deste sábado (13) promete ser movimentada na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). Aproximadamente 120 alunos dos polos da instituição e do Projeto Esporte Vida estarão participando do 1º Festival de Natação 2022, reunindo crianças, adolescentes e adultos. Com início às 9h, o evento é aguardado com muita expectativa em função do número de pessoas que reunirá, integrando a FME aos alunos e as suas comunidades.

O Festival de Natação tem alguns objetivos. Do ponto de vista da atividade, busca motivar cada vez mais os alunos à prática da modalidade. E junto a esse objetivo inicial vem a questão da integração dos polos esportivos, além da oportunidade para mensurar o trabalho feito junto aos alunos, uma vez que aqueles que se destacarem estarão sendo selecionados para montagem da equipe da FME que, em setembro, vai estar participando do Circuito Campista de Natação.

Coordenadora da Vila Olímpica Ederval Venâncio, em Travessão, a professora Suelen Muniz destaca a importância de eventos dessa natureza.

“A nossa unidade é a que mais dista da sede da FME/Esporte Vida e, essa integração, essa mobilização de alunos cria neles uma expectativa, uma motivação enorme. Temos saído com os alunos de artes marciais para disputas externas e isso têm trazido um resultado muito positivo no dia a dia. Precisamos trabalhar a motivação dos nossos assistidos e agora é a vez dos que praticam natação”, destaca Suelen.

Para o professor Narciso Dias, diretor de Esportes e Paraesportes da FME, esse encontro de alunos é um avanço, destacando que é necessária a integração das unidades esportivas. 

“O nosso presidente Luciano Viana nos orienta a avançar sempre, mas no tempo certo. Esse festival nos dará a condição de interagir com os nossos colegas professores. O nosso trabalho é integrado e queremos sempre ouvir as sugestões para que possamos avançar cada vez mais. A motivação dessas crianças e adolescentes precisa ser mantida e essa é uma das oportunidades que temos, inclusive medindo o desempenho para que possamos passar a pensar em alta performance”, declarou Narciso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp