09/08/2022 às 13h25min - Atualizada em 09/08/2022 às 13h25min

Equipe do Paraesporte de Campos conquista em Detroit/ EUA medalha de bronze na II Copa do Mundo de Futebol

- Redação
Os 16 atletas e os dois técnicos do Paraesporte, que integraram a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil, chegaram nesta manhã a Campos, trazendo no peito a medalha de Bronze, da II Copa do Mundo de Futebol, que reuniu de 1° a 6 de agosto, em Detroit, nos  EUA, atletas de 24 países. A seleção da Jamaica conquistou a medalha de ouro e a equipe do Paraguai a de prata.

Para o  técnico e coordenador do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, Fábio Coboski, o resultado foi muito positivo para a equipe que além de trazer a medalha de bronze, teve a oportunidade de conhecer e interagir com atletas de vários países. " Uma experiência que vão levar para toda vida, mostrando que podem superar os obstáculos  e servindo  de inspiração para outras pessoas com deficiência", destacou Coboski 

Para o atleta Márcio Crispim, um dos artilheiros da competição a experiência é indiscutível. " Vamos levar para a vida. Vivi momentos que jamais imaginei viver. Conhecer os Estados Unidos, fazer novos amigos e principalmente  trocar experiência com os colegas num país com cultura e língua diferentes,  contribuíram ainda mais para fortalecer a amizade" explicou Crispim


Para o fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, nossos atletas muito nos enche de orgulho.  São verdadeiros campeões e guerreiros. Superamos as dificuldades, mas sempre acreditando no poder do esporte, como ferramenta de transformação e de oportunidade para estas crianças que viviam a margem da sociedade. Hoje, oferecemos esporte a  centenas de jovens de todas as idades, que além de melhorarem a qualidade de vida, nos ensinam muito" destacou Thuin.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp