Campos está sendo representada na disputa do Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão de Basquetebol em Cadeiras de Rodas, iniciado nesta segunda-feira (08), no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. A ONG Esporte Sem Fronteiras, que conta com patrocínio da Prefeitura de Campos por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), estreou com derrota em um placar apertado, 49 a 45, pela Acadef Fluminense - adversário conhecido de outras disputas. O evento termina no próximo sábado (13).
A ONG Esporte Sem Fronteiras sentiu bastante o início da partida, com o adversário abrindo 16 pontos. Com a sequência do jogo, mais adaptado ao ambiente e com as orientações do treinador Maurício Lemos, houve uma evolução expressiva no time campista. Na reta final da partida, a ONG/FME diminuiu a diferença no placar, inclusive perdendo dois ataques quando faltavam menos de dois minutos para o encerramento da partida, culminando na derrota de 49 a 45 - diferença de quatro pontos.
“No esporte, a vontade, a preparação e adaptação são fatores primordiais, como na vida. Foi a primeira partida em que conseguimos evoluir muito, ganhar um bom ritmo técnico, de vez que fisicamente estamos bem. Nada a lamentar, mas se tivéssemos mais um tempinho ou não perdêssemos dois lances muito perto do fim, com certeza agora estaríamos comemorando. Mas a estreia não foi ruim, estamos no caminho certo”, destacou o diretor administrativo da FME e treinador da equipe, Maurício Lemos.
Ele ainda lembrou ainda que as novas cadeiras doadas pela FME à equipe foram muito importantes para a desenvoltura do time, que volta à quadra nesta terça-feira (9), às 11h, para enfrentar a APP Unipam/DB-MG. No mesmo horário, a Acadef Fluminense encara a Comissão Jovem/ILM, do Distrito Federal.