13/06/2019 às 12h02min - Atualizada em 13/06/2019 às 12h02min
Paraesporte de Campos tem destaque nas Olimpíadas Especiais do Brasil
As partidas do torneio acontecem no sábado (15)
Supcom
Rodrigo Silveira O Paraesporte — maior projeto esportivo público do país voltado para pessoas com deficiência — segue conquistando espaço nos cenários nacional e internacional. Desta vez, duas equipes de futebol unificado de 11 participam no próximo sábado (15), às 8h, do Torneio Unificado de Futebol das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), no Campos Atlético Associação -Roxinho, com mais duas equipes do Rio e Itaperuna.
O evento tem como objetivo avaliar o nível técnico dos atletas, visando selecionar os integrantes da Seleção Brasileira, nos jogos da Copa América das Olimpíadas Especiais Brasil, prevista para novembro próximo. A OEB é um movimento sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo, visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectuais e seus familiares e a Fundação Municipal de Esporte tem essa parceria com as Olimpíadas Especiais, através do Paraesporte.
Para o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, poder participar de mais uma rodada como essa é muito importante para o desenvolvimento dos atletas, principalmente depois do excelente resultado que a equipe do Paraesporte obteve nos Jogos Mundiais de verão, em Abu Dhabi, conquistando as medalhas de prata e bronze.
- O resultado positivo despertou nas pessoas com deficiência que eles podem jogar e representar a cidade e o país. Depois dos jogos, a procura aumentou consideravelmente. Só no mês de março, foram mais de 100 novas inscrições - concluiu Coboski.
O Paraesporte atualmente oferece 15 modalidades esportivas. As pessoas interessadas devem procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes, situada a Rua do Goytacazes, 499, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.