05/08/2022 às 14h51min - Atualizada em 05/08/2022 às 14h51min
Campistas: Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais conquistou a medalha de bronze na II Copa do Mundo de Futebol Unificado
- Redação
A seleção brasileira das Olimpíadas Especiais, que é formada por atletas do projeto Paraesporte de Campos, conquistou hoje a medalha de bronze, em jogo disputadíssimo contra a Seleção de Marrocos. O gol da vitória foi marcado pelo atleta João Vitor Pessanha, faltando 8 minutos para terminar o jogo.
O time brasileiro, contou com a parceira do clube Americano Futebol Clube. A seleção brasileira na primeira fase da II Copa, chegou a empatar em 2 a 2 com Marrocos. Neste jogo da semifinal, os brasileiros jogaram muito e com calma conseguiram marcar no segundo tempo o gol, garantindo a vitória, explicou o técnico Fábio Coboski.
Amanhã(6) as Seleções do Paraguai e Jamaica jogam pelo título de campeão da competição, que reuniu entre 1° a 6 de agosto , atletas de 24 países, que além de buscar uma medalha, tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprendizado.
De acordo com o técnico e coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, o resultado foi excelente para nossa equipe campista, que compõem a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil, mostrou garra e determinação. " O mais importante deste evento organizado pela Special Olympics não é só trazer medalhas, mas a oportunidade de vida que estamos proporcionando aos 16 atletas, que saíram do interior do Rio de Janeiro e estão aqui em Detroit, EUA, representando nosso país com muito respeito e amor a " camisa amarelinha", comentou Coboski.
O técnico disse ainda que a medalha de bronze muito nos orgulha. Tenho certeza que este evento mudou a vida de cada atleta, deixando um legado de superação, servindo de inspiração para as pessoas com deficiência, que podem ter suas vidas transformadas positivamente pelo esporte, finalizou Coboski.