05/08/2022 às 14h51min - Atualizada em 05/08/2022 às 14h51min

Campistas: Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais conquistou a medalha de bronze na II Copa do Mundo de Futebol Unificado

- Redação
A seleção brasileira das Olimpíadas Especiais,  que é formada por atletas do projeto Paraesporte de Campos,  conquistou hoje a medalha de bronze, em jogo disputadíssimo contra a Seleção de Marrocos. O gol da vitória foi marcado pelo atleta João Vitor Pessanha, faltando 8 minutos para terminar o jogo.

O time brasileiro, contou com a parceira do clube Americano Futebol Clube. A seleção brasileira na primeira fase da II Copa, chegou a empatar em 2 a 2 com Marrocos. Neste jogo da semifinal, os brasileiros jogaram muito e com calma conseguiram marcar no segundo tempo o gol, garantindo a vitória, explicou o técnico Fábio Coboski.


 Amanhã(6) as Seleções do Paraguai e Jamaica jogam pelo título de campeão da competição, que reuniu entre 1° a 6 de agosto , atletas de 24 países, que além de buscar uma medalha, tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprendizado.

De acordo com o técnico e coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski,  o resultado foi excelente para nossa  equipe campista, que compõem a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil, mostrou garra e determinação. " O mais importante deste  evento organizado pela Special Olympics não é só trazer medalhas, mas a oportunidade de vida que estamos proporcionando aos 16 atletas, que saíram do interior do Rio de Janeiro e estão aqui em Detroit, EUA, representando nosso país com muito respeito e amor a " camisa amarelinha", comentou Coboski.

O técnico disse ainda que a medalha de bronze  muito nos orgulha. Tenho certeza que este evento mudou a vida de cada atleta, deixando um legado de superação, servindo de inspiração para as pessoas com deficiência, que podem ter suas vidas transformadas positivamente pelo esporte, finalizou Coboski.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp