05/08/2022 às 00h05min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h05min

Em jogo movimentado, Athletico-PR e Estudiantes empatam no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Equipe de Curitiba tem as melhores chances, mas acaba não saindo do zero. Jogo na Argentina vai decidir a vaga de quem avança para as semifinais.

Gabriel Carneiro
Na noite da quinta-feira (4) Athletico Paranaense e Estudiantes fizeram o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, em Curitiba, na Arena da Baixada. O jogo foi bem corrido, principalmente devido as prentenções e estilo de jogos dos times. O Furacão jogando em casa foi pra cima do time argentino desde o inicio do jogo, e isso seria o retrato fiel da partida. 

Resumo 

Se analisarmos o jogo inteiro, veremos que o Athletico foi superior em boa parte da partida e teve as melhores chances. Apesar do bom jogo, a equipe da casa pecou nas finalizações, o que não acontence tanto, já que a equipe tem feito bom Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 

O primeiro tempo foi mais equilibrado entre os times, mas quem ameaçou primeiro foi o time visitante em finalização aos 6 minutos da primeira etapa, em boa bola enfiada pelo zagueiro Rogel, Manuel Castro saiu em boas condições, mas finalizou para fora. Depois, o Estudiantes continou em cima e obrigou o goleiro Bento a salvar o furacão as 16 minutos em boa cabeçada de Lollo. 

Após o bom inicio da equipe argentina, quem passou a mandar na partida foi a equipe local. Aos 25 e 35 minutos de jogo o furacão teve duas chances em cobranças de falta, mas pararam no experiente goleiro Andújar. 

No segundo tempo o Athletico foi bem superior, e teve duas grandes chances em cabeçada de Leo cittadini e no gol, bem anulado, do zagueiro Thiago Heleno. Já o Estudiantes foi abaixo na segunda etapa e viu o time cansar fisicamente e sofrer mais do que o normal. 

Um dos destaques da partida pelo lado do time brasileiro foi o experiente volante Fernandinho, que recebeu o prêmio de melhor da partida, o jogador foi bem nas ações do meio campo e apareceu em algumas circunstâncias no ataque. Já no lado negativo, podemos colocar o centroavante Pablo, que foi vaiado dentro do campo pela torcida. No lado argentino, podemos destacar o zagueiro Rogel que fez boa partida e participou também do ataque, e também o goleiro Andújar que foi preciso quando necessitado. 

Lance polêmico 

Aos 25 do primeiro tempo, em lance do ataque do Athletico o atacante Cullo cabeceou no braço do atleta do Estudiantes e foi marcado a penalidade. Mas após chamada pra revisão do VAR, o árbitro Jesús Valenzuela voltou atrás e anulou a marcação. 

Decisão em La Plata
A partida de volta entre Estudiantes x Athletico está marcada para 11 de agosto, próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio Jorge Luís Hirschi, em La Plata, na Argentina. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor pega Palmeiras ou Atlético-MG nas semifinais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp