01/08/2022 às 16h33min - Atualizada em 01/08/2022 às 16h33min

​Equipe do Paraesporte estreou hoje na II Copa do Mundo de Futebol, em Detroit, com vitória

Os atletas retornam a campo nesta terça feira para os jogos contra Marrocos e Coreia do Sul.

Jornal Aurora - Redação
ASCOM
A equipe do Paraesporte, que está representando a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil,  estreou com vitória hoje, na abertura da II Copa do Mundo de Futebol Unificado, em Detroit. Os campistas venceram por 3 x 0 a equipe Americana, com dois gols de Thadeu Pietro e um de Márcio Crispim. Já na parte da tarde jogamos contra a equipe da Nigeria que ganhou por 3x 1.

O primeiro gol da equipe brasileira contra os Americanos foi marcado aos setes minutos do primeiro tempo, por Thadeu Pietro. Depois foi a vez de Márcio Crispim deixar sua marca e para  fechar o placar, Thadeu  fez mais um gol contra os donos da casa.

Amanhã, terça-feira às 10h os campistas enfrentam o time de Marrocos e às 14h a equipe da Correia do Sul. Deste grupo sairão equipes que vão participar da semifinal. A Seleção Brasileira tem chance de se classificar para final. Os jogos terminam dia 8.

O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, falou do resultado da equipe, que chegou no domingo a tarde, quando participaram da solenidade de abertura do evento, que está reunindo delegações de 24 países.

" Tudo é muito novo para estes meninos, que estão encantados  com o país e as novidades ao seu redor. Mas, eles jogaram muito bem. O objetivo é promover a  inclusão e se possível  conquistar a medalha de campeão.

Para o fundador do projeto Paraesporte, o ex- atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, é muito gratificante acompanhar o crescimento do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência. " Ficamos  18 meses sem apoio, e nem por isso, suspendemos  as atividades. Com muita dedicação dos  professores e familiares superamos os obstáculos e hoje, estamos em Detroit, representando a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil, na II Copa do Mundo de Futebol.   Nossos atletas já são vitoriosos" concluiu Thuin.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp