30/07/2022 às 09h58min - Atualizada em 30/07/2022 às 09h58min

Prefeitura em Ação chega na 11ª edição na localidade de Campo Novo neste sábado

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Acontece neste momento, a 11ª edição do Prefeitura em Ação, na Escola Municipal Jacques Richer, em Campo Novo, das 9h às 13h. Os moradores da localidade e de outros bairros próximos terão acesso a diversos serviços, como assistência jurídica, orientação de trânsito, aferição da pressão arterial e teste de glicemia, além de diversos outros serviços e ações de conscientização.

O Prefeitura em Ação já passou por Conselheiro Josino, Dores de Macabu, Vila Nova, Poço Gordo, Santa Maria, Tapera, Baixa Grande, Morro do Coco, Travessão e Ururaí. O programa leva serviços e atendimentos das secretarias, fundações e institutos municipais à população do interior. 

– O Prefeitura em Ação tem sua edição sempre em um sábado para que a população possa ter acesso aos serviços que, muitas vezes, por falta de tempo ou mesmo pela distância, não conseguem obter durante a semana. Levamos, prioritariamente, os serviços e atendimentos que a população do interior teria de buscar na área central de Campos, pois o objetivo é garantir que moradores de distritos da área rural ou de bairros afastados do Centro possam ser beneficiados com as ações, projetos e programas disponibilizados pela Prefeitura -, informa o secretário da Casa Civil Municipal, Suledil Bernardino.

Veja abaixo alguns serviços oferecidos durante a 11ª edição do Prefeitura em Ação – Campo Novo

EDUCAÇÃO – A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) já garantiu a participação na ação e levará os serviços do Programa Saúde na Escola (PSE) e da Animação Cultural para a criançada.

SAÚDE – A Secretaria de Saúde também estará presente, e os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrerão as ruas do bairro para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e recolhimento de materiais inservíveis. Haverá ainda vacinação antirrábica de cães e gatos e combate aos roedores. Já o Departamento de Odontologia fará exposição dos serviços disponibilizados por meio dos programas Clube do Dentinho Saudável e Portas Abertas, além da distribuição de kits de higiene bucal.

Além desses serviços, equipes do Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) atuarão com orientação sobre pendências sanitárias, selos dos serviços de inspeção e troca de óleo de cozinha por detergente – o interessado deve levar o óleo em garrafa pet (a cada dois litros de óleo usado, o cidadão ganha um detergente de 500 ml).

ASSISTÊNCIA JURÍDICA – A Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária ofertará diversos trabalhos realizados pelo órgão, entre eles serviços judiciais, entrega de processos que já possuem sentenças, agilizar gratuidade para os que têm direito, além de orientações sobre guarda tutelar de menores, ações de Juizado Cível, encaminhamento para emissão de certidão de nascimento, pedido de divórcio, pensão alimentar, consultas e acompanhamentos processuais, e ações de Juizado Cível.

GUARDA MUNICIPAL – A Guarda Civil Municipal participará orientando o trânsito no local, distribuindo panfletos sobre patrulhamento e palestras, além da presença do Grupamento de Ronda Escolar.

TRÂNSITO E TRANSPORTE – O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realizará atendimento direto aos moradores para abertura de requerimento de defesa de multas de trânsito, credencial de estacionamento e gratuidade de transporte para idosos e deficientes, entre outros.

CCZ – Os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrerão as ruas do bairro para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e recolhimento de materiais inservíveis. Haverá ainda vacinação antirrábica de cães e gatos e combate aos roedores.

ODONTOLOGIA – Já o Departamento de Odontologia fará exposição dos serviços disponibilizados por meio dos programas Clube do Dentinho Saudável e Portas Abertas, além da distribuição de kits de higiene bucal.

O Dentinho Saudável leva saúde bucal a crianças e adolescentes abrigados em Acolhimentos Institucionais do município, a partir de visitas regulares previamente agendadas com a coordenação das instituições.

Portas Abertas – O Portas Abertas presta atendimento a gestantes e bebês —, Odontologia no Pré-natal e Odontologia para Bebês até 24 meses —, oferecendo gratuitamente a cirurgia de frenotomia para crianças que nascem com a chamada língua presa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp