27/07/2022 às 15h14min - Atualizada em 27/07/2022 às 15h14min

Flamengo e Athletico-PR fazem primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Tudo o que você precisa saber da partida válida pela Copa do Brasil de 2022.

Gabriel Carneiro
Flamengo e Athletico Paraense se enfrentam hoje (27), no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será as 21:30, no horário de Brasília e  vai colocar a frente dois adversários que vem se enfrentando em duelos importantes de mata-mata. Nos dois últimos encontros pela Copa do Brasil, o time do Paraná levou a melhor, os confrontos foram em 2019 e 2021. Já o Flamengo ganhou a Supercopa do Brasil em 2021, fato é que a rivalidade só vem crescendo, e terá mais um capitulo hoje a noite.  O Flamengo chega em grande fase, o time carioca eliminou outro time que tem uma rivalidade grande, que foi o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além da rivalidade, o Atlético também era um dos favoritos a conquistar o título, assim como o Flamengo. A equipe carioca chega bem para o jogo, ainda vivo em todas a frentes, apesar de amargar atualmente a 6° colocação no Campeonato Brasileiro. O Flamengo vem de vitória de 2x0 contra o Coritiba, em Brasília. 

O Athletico também vive grande momento, atualmente é o 5° colocado no Campeonato Brasileiro. A equipe esse ano também contratou diversos reforços, ao todo foram 18 contratações e cerca de R$ 64 milhões de reais gastos. Dentre esses reforços temos a maior contratação do Athletico dos últimos anos, Fernandinho, ex-seleção brasileira e Manchester City. A equipe vem de derrota por 2 a 0 para o Botafogo, fora de casa. Na Copa do Brasil, o Furacão estreou direto na terceira fase por ser o atual campeão da Sul-Americana e eliminou o Bahia nas oitavas de final. 

Flamengo e Athletico se enfrentaram oito vezes por esta competição. São quatro empates, três vitórias do Fla e uma vitória do Furacão. Do total de 21 gols, 11 foram marcados pelos cariocas, e dez pelos paranaenses. A partida de hoje será transmitida pelo Premiere e Rede Globo, e será as 21:30. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp