19/07/2022 às 12h24min - Atualizada em 19/07/2022 às 12h24min

Projeto para crianças na Vila Olímpica do Esplanada com lazer e esporte

O evento, denominado Brincando nas Férias, realização do Projeto Esporte Vida, teve início nesta segunda-feira (18) e prossegue na quarta (20) e sexta-feira (22), sempre a partir das 14h.

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Gincanas, brincadeiras e atividades de lazer e esportivas para divertir, cuidar do físico, da mente e integrar socialmente crianças, adolescentes e seus pais. Banhos de piscina, gincanas, vôlei, basquete e outras atividades estão movimentando a Vila Olímpica do Parque Esplanada durante as férias escolares de julho. O evento, denominado Brincando nas Férias, uma realização do Projeto Esporte Vida, teve início nesta segunda-feira (18) e prossegue na quarta (20) e sexta-feira (22), sempre a partir das 14h.

Nesta segunda-feira (!8) a professora de Educação Física, Vanessa Firmino, e o Gestor do Esporte Vida, Leonardo Mantena, foram surpreendidos com o interesse das mães em participar, também das atividades. Assim, eles cuidaram de montar equipes de vôlei e futsal, de acordo com a faixa etária delas.

Mantena informa que as atividades são abertas aos alunos das escolas em férias dos bairros da região de Nova Brasília - Esplanada, Corrientes, Julião Nogueira e Pecuária. Ele ressalta que o Projeto Esporte Vida funciona em 15 Núcleos instalados pela Fundação Municipal de Esportes.

“Trata-se de um projeto que tem o Prefeito Wladimir Garotinho como mentor, desde quando ele era deputado federal e que não fora posto em prática pela gestão passada, mas por Wladimir, que colocou em prática com o propósito de levar saúde e promover a integração social entre jovens das diversas comunidades por meio dos esportes”, informa Leonardo Mantena.

O gestor do Esporte Vida destaca que este abriga mais de 900 alunos apenas na modalidade Jiu-Jitsu, com matrículas de crianças a adultos. "Nossa proposta, com o projeto idealizado pelo prefeito, sempre foi de resgatar e transformar vidas, promovendo saúde e sendo um elo sócioafetivo, além de trazer benefícios como o desenvolvimento físico, psicológico, social e econômico, com a descoberta de potenciais atletas”, informa.

A professora Vanessa destaca que as atividades foram iniciadas nesta segunda-feira com crianças e adolescentes na faixa etária dos cinco aos 17 anos. Elas tomaram banho de piscina, participaram de recreação com diversas brincadeiras e partidas de futsal que, inclusive, teve a participação das mães das crianças.

PROGRAMAÇÃO

Na quarta-feira (20), a partir das 14h, as atividades começam com o banho de piscina e segue com gincana às 15h e futsal a partir das 17h. Na sexta-feira, a partir das 14h, as crianças iniciam as atividades na piscina e às 15h, recreação com partidas de Queimadas. A partir das 16h será iniciada a sequência de partidas de Futsal.

ELOGIOS À INICIATIVA

Moradores do Parque Esplanada e Nova Brasília que acompanharam seus filhos, sobrinho ou netos à Vila Olímpica, elogiaram a estrutura e a iniciativa de realizar as atividades para as crianças e adolescentes durante as férias.

“Nós, pais e familiares das crianças e adolescentes estamos gratos à essa iniciativa da Prefeitura em atender nossas reivindicações para ocupar os alunos dos bairros da região durante as férias. Trazer a recreação e atividades esportivas, principalmente as atividades na piscina nestes dias de sol, é muito importante para a garotada. A Vila Olímpica é um empreendimento caro, que foi construído para o bem-estar dos moradores dos bairros aqui no entorno do Esplanada e está muito bem administrado, proporcionando qualidade de vida para crianças e adultos”, declara o morador do bairro, Sérgio Ritter.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp