07/06/2019 às 21h55min - Atualizada em 07/06/2019 às 21h55min

Gonzalo Carneiro faz contraprova, e São Paulo suspende contrato por doping

Atacante testa positivo para substância derivada da cocaína e não recebe mais salários do clube até resolução do caso

Globo Esporte
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo suspendeu o contrato de Gonzalo Carneiro, flagrado em exame antidoping por uma substância derivada da cocaína. Suspenso preventivamente, o atacante estava proibido de frequentar o CT da Barra Funda e também não está recebendo salários.

Gonzalo Carneiro fez o exame de contraprova, que confirmou a presença da substância benzoilecgonina, um metabólito da cocaína. Ele foi pego no doping no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março - ele jogou os 90 minutos, e o Tricolor perdeu por 1 a 0.

Pelo protocolo do Código Mundial Antidopagem de 2015, o próximo passo no caso agora é a realização de uma audiência de instrução onde, ao lado do seu advogado, Gonzalo Carneiro dará a sua versão do que aconteceu. Em média, o prazo para isso acontecer é de seis meses.

Depois disso, o julgamento será marcado. Esse período pode levar mais alguns meses. O tempo de espera se dá porque o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) é responsável por julgar todas as modalidades esportivas do Brasil e tem alta demanda;

Se Gonzalo Carneiro explicar como ingeriu a substância e em quais circunstâncias isso ocorreu, a tendência é de que a pena seja reduzida pela metade. Isso porque a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) tem a intenção de buscar a origem do problema e quem é o responsável por fornecer essas substâncias aos atletas.

A última punição no Brasil pelo uso de cocaína foi de Diogo Vitor, do Santos. Ele recebeu gancho de dois anos longe do futebol.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp