O Real Madrid anunciou na sexta-feira (07) a contratação de Eden Hazard, do Chelsea. O atacante belga de 28 anos fechou acordo até junho de 2024 e será apresentado na próxima quinta-feira, no Santiago Bernabéu, depois de realizar os exames médicos e defender a Bélgica nas eliminatórias da Eurocopa 2020.
Segundo a imprensa europeia, os valores giram em torno de € 100 milhões (R$ 440 milhões) mais bônus. Ele só não custou mais por ter entrado em seu último ano de contrato com o Chelsea.
Hazard é a grande estrela do que já podemos chamar de "pacotão merengue" para a próxima temporada. Além do belga, também chegarão o atacante sérvio Jovic (21 anos, Eintracht Frankfurt), o defensor brasileiro Eder Militão (21, Porto) e o atacante brasileiro Rodrygo (18, Santos). O lateral-esquerdo Ferland Mendy, do Lyon, pode ser o próximo.
Hazard deixa o Chelsea com 110 gols em 352 jogos e os títulos do Campeonato Inglês (dois), Liga Europa (dois), Copa da Inglaterra (um) e Copa da Liga Inglesa (um). A sua última temporada em particular foi a de maior destaque individual, com 21 gols e 17 assistências em 52 partidas.
"As memórias que ele nos deixa não vão sumir. Ele forneceu grande entretenimento a todos que viram o Chelsea jogar e contribuiu com muitos gols de vitórias, e por isso agradecemos enormemente ao Eden. Ele foi um profissional exemplar, uma pessoa maravilhosa para se ter ao redor e uma alegria para trabalhar. Estamos ansiosos para recebê-lo de volta ao Stamford Bridge no futuro", completou.