29/06/2022 às 19h11min - Atualizada em 29/06/2022 às 19h11min

Campos: Diretores de escolas e creches participam da prestação de contas da Educação

- Redação
O secretário de Educação Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, promoveu, nesta quarta-feira (29), reunião com diretores das 234 escolas e creches da rede pública municipal, para falar sobre o encerramento do primeiro semestre letivo. O encontro aconteceu no Teatro Municipal Trianon e contou com a presença do prefeito, Wladimir Garotinho. Fizeram parte da mesa a subsecretária geral da pasta, Rita Abreu; subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora; subsecretária de Gestão Financeira e Orçamentária, Carla Patrão; e o subsecretário de Gestão Orçamentária, Nilo Manhães.

O secretário presenteou as escolas com 234 projetores de multimídia, além de outros brindes. O evento contou com a participação cultural do grupo Gotta e ainda da banda de fanfarra da Seduct. A solenidade teve como objetivo principal apresentar os trabalhos realizados pelas subsecretarias. O prefeito destacou que há um ano participou da mesma reunião de prestação de contas e fez algumas promessas aos diretores, que estão sendo cumpridas.

"Prometemos materiais e suportes pedagógicos, que estão chegando nas escolas, merenda de qualidade, que já está na rede, etc. Em breve, teremos os uniformes e chromebooks. A gente fica muito feliz vendo esse trabalho sério sendo desenvolvido. É a certeza de ter escolhido as pessoas certas porque o prefeito monta o time e aguarda os resultados. E os resultados estão acontecendo. Sabemos que na educação, resultados podem demorar, mas o importante é o caminho percorrido e estamos no caminho certo e com uma equipe coesa. Quero me comprometer aqui a visitar as escolas e ver de perto todo esse avanço. O que desejo é criar com vocês um vínculo e uma relação saudável de trabalho, pois o que difere um gestor, um secretário ou um diretor é o trabalho e a dedicação", pontuou o prefeito.

Marcelo Feres destacou que as ações estão sendo pautadas no resgate da Educação através das pessoas. Ele citou as reformas que estão sendo feitas nas unidades escolares. "Já temos 32 escolas em reforma e isso traz mais conforto para as crianças e educadores e mostra que estamos avançando. Temos feito cursos de capacitação através da Efem e também estamos ouvindo nossos diretores através da criação do comitê de gestão e das reuniões com os diretores. Nosso início foi muito difícil, atravessamos uma pandemia e estamos vencendo. Nossa rede hoje se percebe capaz, pois, estamos construindo uma relação com aspecto humano. Educação não se faz só. É no coletivo, com cada um acreditando mais em si".

A subsecretária Rita falou sobre o setor de matrículas, a coordenação de animação cultural bandas e fanfarras, coordenação multiprofissional, educação especial inclusiva, diretoria de supervisão escolar; coordenação do programa Auxílio Brasil/ Ficai, além de todo o setor pedagógico e as equipes que o compõem. Rita também citou a parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. "A educação é um ato de amor e temos uma equipe muito unida e persistente. Para avançar, é necessária uma equipe comprometida como a nossa", resumiu.

A subsecretária, Suzana, falou sobre o Cetec, que vai funcionar no Palácio da Cultura, no desenvolvimento da Ciência e Tecnologia na escola. A subsecretária mostrou ainda o funcionamento dos programas Mais Ciência e Mais Ciência na Escola, programa de apoio a Startups e economia criativa; Estação Educação, oficinas, Efem, Programa Labmais; Portal Pae e também o I Fórum de Educação, Ciência e Tecnologia que vai acontecer em agosto. "Fizemos parcerias com as universidades da cidade, realizando cursos e também utilizando os espaços para ministrar nossos cursos" finalizou Suzana.

Já Carla Patrão destacou a aquisição de brinquedos e playground para escolas que trabalham com educação infantil. "O lúdico é importante na aprendizagem das crianças. Estamos entregando agora o laboratório Brincar e Aprender, até agora, foram 38 entregues. E vamos entregar o laboratório de Ciências. Quero agradecer as pessoas que trabalham com essas entregas porque eles têm sido essenciais. Ressalto, ainda, a climatização das escolas, que agora é uma realidade na nossa rede escolar. E os novos investimentos que são a máquina de lavar, balanças, quadros brancos e ventilador. Vamos ainda adquirir brinquedos para a Educação Inclusiva, além de placas para identificação das escolas, computadores, telas interativas, impressoras, chromebooks e novos uniformes para alunos, funcionários e professores".

O subsecretário de Gestão Orçamentária, Nilo Manhães, mostrou os integrantes de sua equipe, o trabalho e desafios de cada um. “Cheguei há pouco tempo aqui, ainda estamos arrumando tudo, mas também avançamos bastante e ainda temos muito para fazer”.

A diretora da Creche Escola João Siqueira dos Santos, na Tapera, subiu no palco, representando os demais diretores. "Quero agradecer por tantas pessoas com vontade de fazer a diferença. Todos vocês da Seduct fazem diferença nas nossas escolas. O secretário Marcelo é o nosso presente. É muito bom saber que vocês se preocupam em saber dos sacrifícios de quem está na ponta. Quero uma Educação cada vez melhor e isso demora, porém, está acontecendo. Educação ilumina vidas", disse Kelly.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp