07/06/2019 às 21h33min - Atualizada em 07/06/2019 às 21h33min

Érika é a terceira jogadora a ser cortada da Seleção; Daiane, do PSG, substitui a zagueira

Zagueira havia sofrido entorse no tornozelo direito antes mesmo de embarcar com a Seleção

Globo Esporte
Renner Pinheiro / Mowa Press
A zagueira Érika é a terceira baixa para a seleção feminina na Copa do Mundo. Com uma lesão na panturrilha, a jogadora foi cortada do elenco e não disputará o torneio com o restante da equipe, que estreia na competição neste domingo, contra a Jamaica. Zagueira do PSG Daiane será convocada para o lugar.

Érika foi constatada com uma lesão no músculo sóleo da panturrilha esquerda. Ela sentiu dores após uma atividade na última quinta-feira (06), e não treinou nesta sexta-feira (07). Foi reavaliada pela equipe médica, e exames mostraram que a jogadora não tinha condições de continuar no elenco do técnico Vadão.

A jogadora já tinha sofrido uma entorse no tornozelo direito. Isso aconteceu durante um treinamento, no Corinthians, seu clube, dois dias antes de viajar com o Brasil para Portimão, em Portugal, onde a equipe se preparou para a Copa do Mundo. Ficou em trabalho de recuperação junto com o departamento médico da Seleção, chegou a iniciar processo de transição para o campo, mas voltou a sentir dores.

A zagueira Daiane também havia sido chamada para viajar a Portugal, a fim de auxiliar com a ausência de Érika no grupo, já que a jogadora do Corinthians viajou lesionada. Com bons resultados, a comissão técnica optou por convocá-la para substituir Érika.

Terceira baixa

As preparações para o Mundial não têm sido fácil para a seleção brasileira. Isso porque, desde o dia da convocação, o Brasil vem sofrendo com baixas importantes no grupo. Primeiro, foi o caso da atacante Adriana, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, numa partida contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, dois dias antes de ser convocada. Na ocasião, a substituta foi Luana, do KSPO, na Coreia do Sul.

Outro caso, foi o da lateral-direita Fabi Simões, do Internacional, que foi desconvocada, na última segunda-feira, após sofrer lesão de grau 1 no músculo semitendinoso da coxa direita, sem chances de se recuperar a tempo para a Copa. Para o lugar de Fabi, a comissão técnica decidiu levar a jogadora Poliana, do São José.

Érika foi convocada para a Seleção pela primeira vez em 2005. Participou da conquista da prata olímpica em 2008, disputou as Copas do Mundo de 2011 e 2015, e ainda esteve presente no elenco das Olimpíadas em 2012 e 2016. Também atuou na conquista do ouro, no Pan-Americano de 2015.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp