28/06/2022 às 19h06min - Atualizada em 28/06/2022 às 19h06min

Prefeitura de Campos idealiza mais um Ciclo de Desenvolvimento Profissional

- Redação
A Subsecretaria de Qualificação e Emprego realiza, nesta quarta-feira (29) e no dia 06 de julho, das 13h às 17h, no auditório da universidade Estácio de Sá, o Ciclo de Desenvolvimento Profissional (CDP).  Serão dois encontros para orientar os candidatos que estão em busca de oportunidades de emprego. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta terça-feira (28) na página do órgão no Instagram @camposqualificacaoeemprego. Em 2021, foram realizados três CDPs. 

Entre os temas abordados no ciclo, estão “Traçando um objetivo profissional”, “Elaboração de currículo”, “Planejando sua carreira”, e “Preparação para entrevista”. “Não é enviado nenhum e-mail de confirmação. Quem se inscreveu, basta estar no local e no horário indicados. Os inscritos devem levar o currículo, documento de identificação e cartão de vacina”, explica a coordenadora do ciclo, Maria Fernanda Viana, especialista em Desenvolvimento de Carreira.

Maria Fernanda orienta sobre a importância de estar preparado para atender as necessidades do mercado, que está cada vez mais competitivo.  “O Ciclo de Desenvolvimento Profissional foi desenvolvido pela dificuldade que algumas pessoas têm de arranjar emprego. A gente identificou a importância dele para as pessoas passarem em um processo seletivo como para aquelas pessoas que não conseguem se fixar em um emprego, ou seja, tem rotatividade muito grande. A gente criou esse ciclo para ajudar no desenvolvimento da parte comportamental”, ressaltou. 

Campos vem registrando saldos positivos na abertura de novas empresas, vem superando o número de cadastros de Microempreendedores Individuais (MEIs) e, também, liderando entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro na abertura de novas empresas. Os interessados em cadastrar currículos ou participar dos cursos oferecidos pela subsecretaria devem comparecer ao órgão, localizado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou entrar em contato por meio dos telefones (22) 98152-0968 e (22) 98175-0085 (WhatsApp). A Subsecretaria de Qualificação e Emprego é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp