A expectativa do comércio para as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho, é de alta de 1,9%, na comparação com o ano passado. Segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (06) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), este é o terceiro ano seguido de melhora nas vendas, após dois anos de recessão econômica em que a data apresentou perdas.
Em 2015, o comércio teve perda de 1,1% e em 2016 a redução nas vendas foi ainda maior, chegando a 4,9%. Em 2017 a recuperação do comércio no Dia dos Namorados foi de 2,5% e em 2018 subiu 1,5%. Segundo a CNC, a data é a sexta mais importante para o calendário varejista do país. O valor movimentado deve chegar a R$1,64 bilhão este ano.
Campos
A expectativa do comércio para o aumento nas vendas do Dia dos Namorados fica entre 5 e 6% , em relação ao mesmo período de 2018, estima a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos.
Segundo o Diretor Executivo da CDL, Nilton Miranda, há uma grande diversidade na hora de comprar um presente.Os segmentos de vestuário, calçados, perfumes, floricultura, jóias e bijuterias são os que mais movimentam as vendas.
Até o momento, não há informações sobre até que horas o comércio ficará aberto no dia 12. Mas, de acordo com Miranda, vai depender do movimento no Centro da Cidade, até pela segurança dos estabelecimentos e consumidores.