05/06/2019 às 14h43min - Atualizada em 05/06/2019 às 14h43min

Flamengo volta a vencer o Corinthians (SP) e avança às quartas da Copa do Brasil

Rodrigo Caio anotou o gol da vitória por 1 a 0, totalizando 2 a 0 no agregado

FutRio
Alexandre Vidal (CRF)
O Flamengo recebeu o Corinthians (SP) no Maracanã, na noite de terça-feira (04), pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um gol de Rodrigo Caio, aos 42 minutos do segundo tempo, que só foi confirmado com o auxílio do VAR, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Nas quartas de final, a CBF irá realizar um novo sorteio, com todos os oito clubes classificados, sem restrições de cruzamentos. Os duelos têm previsão para acontecerem entre os dias 10 e 17 de julho. Agora o Flamengo vira a chave para o Brasileirão. No domingo (09), a equipe protagoniza o clássico com o Fluminense, no Maracanã, às 19h.

Equipes criam bastante no primeiro tempo e goleiros praticam milagres

O duelo começou movimentado. Mesmo com o Flamengo administrando a posse de bola e construindo jogadas ofensivas perigosas, o Corinthians (SP) apostava no erro do aversário e quase abriu o placar aos 15 minutos: após pressão de Vágner Love em Diego Alves, Clayson recuperou a bola para a equipe paulista e bateu colocado de fora da área, tirando tinta da trave esquerda da meta rubro-negra. O Flamengo respondeu a altura aos 26, quando Éverton Ribeiro cobrou escanteio de maneira aberta e Léo Duarte subiu bem nas costas da marcação para cabecear e Cássio tirar com os olhos.

Na reta final da primeira etapa, as equipes aumentaram o ritmo e deram um caráter de emoção ao jogo. Aos 33, Sornoza cruzou para a área, Piris da Motta desviou contra e Diego Alves foi obrigado, em um ato de puro reflexo, colocar a bola para escanteio. Dois minutos mais tarde, novamente Sornoza cruzou, a zaga do Flamengo afastou mal e Ralf emendou uma bomba de fora da área, mas a bola explodiu o travessão. Já aos 43 foi a vez da equipe mandante levantar a galera presente no Maracanã. Diego cruzou para Éverton Ribeiro, na segunda trave, cabecear forte e obrigar Cássio a se esticar completamente e fazer uma incrível defesa.

Bolas na trave, tensão e gol anulado

Quem tomou a primeira iniciativa na segunda etapa foi o Corinthians (SP). Logo aos nove minutos, Vágner Love recebeu na entrada da área, dominou e chutou com ímpeto, mas Diego Alves defendeu de forma perfeita. Não demorou muito para o Flamengo também levar perigo novamente. Aos 14, Éverton Ribeiro cruzou na área e Bruno Henrique tocou de cabeça e fez a bola beijar a trave e sair em tiro de meta.

O ritmo intenso diminuiu e um clima de tensão foi sendo criado no Maracanã com o passar do tempo. Aos 30, após cruzamento de Vitinho e desvio de cabeça de Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio chegou a completar de voleio para o fundo das redes e levou a torcida ao delírio, mas a arbitragem assinalou falta na origem da jogada e não validou o gol do zagueiro. O Corinthians (SP) voltou a assustar aos 34 com Michel. O lateral-direito recebeu a bola na intermediária e arriscou de primeira, aplicando um forte efeito e tirando tinta da trave.

Minutos finais reservam emoção no Maracanã

Se antes, o grito de gol foi abafado pela falta assinalada, Rodrigo Caio obteve mais uma chance. Aos 42 minutos, Éverton Ribeiro cruzou da direita buscando a segunda trave. O zagueiro apareceu sozinho, em posição legal, e conseguiu chutar antes que Cássio chegasse na bola. A arbitragem ainda ficou alguns minutos checando se o gol foi legal ou não, até confirmar e a massa rubro-negra pode fazer a festa.

Mas, nos minutos finais, mesmo com o gol marcado, o Flamengo teve que se segurar ao máximo. Aos 43 minutos, Boselli tentou surpreender Diego Alves na saída de bola após o gol sofrido e mandou uma bomba do meio-campo e a bola acertou o travessão. Aos 46, Clayson cruzou, o arqueiro rubro-negro espalmou para cima e, no rebote, Jadson emendou de primeira, também acertando a trave. Não era noite de gol do Corinthians (SP) e sim, de classificação do Flamengo, que foi confirmada após o apito final.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp