30/05/2022 às 13h41min - Atualizada em 30/05/2022 às 13h41min

Campos: Conselho Fiscal e Consultivo aprovou as contas da FMIJ

- Redação
O Conselho Fiscal e Consultivo aprovou por unanimidade, nesta semana, as contas da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) referentes ao ano de 2021. O balanço das contas, ações e gastos da instituição foi apresentado detalhadamente para os membros do conselho que, após esclarecerem todas as dúvidas e avaliarem a documentação, julgaram pela aprovação. A assembleia para a análise das contas aconteceu no auditório da instituição, localizado à Avenida Rui Barbosa e contou com a participação de todos os segmentos que fazem parte do Conselho Consultivo da FMIJ.

Durante a reunião ordinária, o presidente da pasta, Fabiano de Paula, agradeceu aos membros do Conselho Fiscal e Consultivo pela confiança e reafirmou que continuará administrando com transparência e compromisso. Além disso, ressaltou que a Prefeitura de Campos vem buscando, não somente realizar ações, prestar serviços e garantir uma melhor qualidade de vida para todas as crianças e adolescentes, como também vem atuando com transparência e responsabilidade no uso dos recursos públicos.

“São momentos como esses que se nota a importância do apoio de um gestor municipal como Wladimir Garotinho, que está sempre em busca do melhor para garantir melhorias para todos. Ter um prefeito comprometido com o bem-estar das pessoas e não mede esforço para ajustar recursos é muito importante”, declarou o presidente.

O diretor administrativo e financeiro da FMIJ, Gustavo Neves, declarou a importância da aprovação. “É muito gratificante fazer esse trabalho de reconstrução. Temos nos empenhado e fazendo um trabalho sério juntamente com a equipe na gestão do presidente Fabiano de Paula, de resgate e manutenção para que as contas cada vez mais fiquem equilibradas e também, em breve, iremos retomar os cursos que garantem as crianças e adolescentes mais qualidade de vida”, declarou.

O Conselho Fiscal e Consultivo é um órgão permanente e deliberativo, formado por representantes de Entidades e Sociedade Civil. Cabe ao Conselho fiscalizar, planejar, propor e controlar os recursos destinados à área de crianças e adolescentes no Orçamento do Município. A deliberação a respeito das contas da Fundação Municipal da Infância e da Juventude ocorre por força dos artigos 7º, 10º e 11º do Estatuto da FMIJ.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90